Pular para o conteúdo principal

INSTRUTOR E ALUNO MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM CAMPO MOURÃO



A queda de um avião de instrução, prefixo PP-HBK do Aeroclube de Campo Mourão causou a morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira (25). Morreram o instrutor Alex Cavalcante Martins, 28 anos, e o aluno Fernando Moreira Bertoldi (idade não divulgada).

De acordo com informações do proprietário da Fazenda Indaiá, localizada às margens da rodovia BR-487, próximo à empresa JBS (antiga Tyson), onde ocorreu o acidente, a tragédia foi registrada por volta das 15h30. “O maquinista que fazia a colheita da soja me avisou que tinha caído um avião no meio da plantação e eu avisei a Polícia militar”, relatou o agricultor, que não quis ser identificado.

A equipe de socorristas do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e Polícia Militar iniciaram os trabalhos de liberação dos corpos que ficaram presos às ferragens da aeronave. Foi preciso o uso de um desencarcerador para retirar os dois cadáveres dos destroços da armação do avião de instrução 1946.

A PM isolou a área, e protegeu o local até a chegada do delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial, Amir Roberto Salmen, com sua equipe da Polícia Civil que iniciou as investigações. Ainda não se sabe se o avião caiu de bico ou bateu primeiro uma das asas no solo. O corpo de Alex ficou prensado sobre o de Fernando.

Conforme o aspirante Ulisses Gomes, do 11º Batalhão da Polícia Militar, de imediato foi realizado um contato com o Centro de investigação e prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai fazer a perícia completa e apurar as causas do acidente. Os dois corpos das vitimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

fonte/foto/ITribuna

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PPHBK
 
 
Proprietário:
AEROCLUBE DE CAMPO MOURAO
CPF/CGC:

Operador:
AEROCLUBE DE CAMPO MOURAO
CPF/CGC:

 
Fabricante:
CIA AERONAUTICA PAULISTA
Modelo:
CAP-4
Número de Série:
462
Tipo ICAO :
PAUL
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
587 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA):
1623
Situação no RAB:
CLAUSULA DE INALIENABILIDADE
Data da Compra/Transferência:
230799


Data de Validade do CA:
03/06/19
Data de Validade da IAM:
250715
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 26/02/2015 00:00:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA