Pular para o conteúdo principal

FILHA DO DONO DA KOREAN AIR FOI DEMITIDA DE TODOS OS CARGOS NA EMPRESA

Korean Air Cho Hyun-Ah 900dpi

O presidente da companhia sul-coreana Korean Air, Cho Yang-Ho, pediu desculpas públicas pela atitude e comportamento da sua filha a bordo de um avião da empresa, que foi largamente reprovado nas redes sociais e imprensa de todo o mundo.

Cho Hyun-Ah, filha do patrão da Korean Air, e também detentora de alguns cargos de chefia na companhia e na holding de empresas do pai, expulsou uma comissária de bordo por esta se ter recusado a servir-lhe frutos secos, sem o invólucro, a bordo de um avião em que viajava de Nova Iorque para Seul. Os frutos secos, que normalmente são servidos a acompanhar bebidas de aperitivo para as refeições, são apresentados em embalagens individuais embaladas em invólucros de papel ou película plastificada. Cho Hyun-Ah pretendia que a comissária de bordo a servisse sem a embalagem.
“Como pai e presidente da Korean Air peço desculpas públicas por este incidente”, disse Yang-Ho, que prometeu numa conferência de imprensa destituir a filha de todos os cargos que detém na companhia e no Grupo Hanjin, um dos principais grupos empresariais da Coreia do Sul, pelo seu “ato insensato”.

O ‘caso das nozes e dos amendoins’ como ficou conhecido na semana passada na imprensa sul-coreana está assim encerrado, com as desculpas do presidente da companhia e a destituição da vice-presidente responsável pelos serviços de bordo e de hotelaria da companhia aérea.

A expulsão da comissária de bordo ocorreu logo no início do voo, pelo que o avião teve de regressar à manga para desembarcar a tripulante, perante a surpresa e desagrado de todos quantos tomaram conhecimento do motivo do retorno do aparelho. Um comportamento escandaloso que encontrou no presidente e pai da arrogante vice-presidente da companhia a decisão acertada.

As autoridades aeronáuticas sul-coreanas ordenaram um inquérito para apurar se a atitude de Cho Hyun-Ah não colocou em causa a segurança do voo.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA