Pular para o conteúdo principal

GREVE - TAP GARANTE QUE FARÁ 134 DOS 320 VOOS PROGRAMADO PARA HOJE, QUINTA-FEIRA

Aero LISBOA@ANA01

A TAP Portugal garantiu hoje que vai assegurar 134 do total de 320 voos previstos para amanhã, quinta-feira, 30 de Outubro, primeiro dia de greve dos tripulantes de cabina da companhia, existindo ainda 4.000 passageiros com reservas para o dia, disse à agência noticiosa Lusa uma fonte oficial da companhia aérea.

Para quinta-feira, a companhia tinha 320 voos previstos, afirmou a mesma fonte, acrescentando que, deste total, vão realizar-se 84 voos da Portugália, seis definidos como serviços mínimos, 10 que a companhia atrasou para sexta-feira e 34 voos de regresso de aviões que estavam fora de Lisboa.
“O restante para o total dos 320 voos teremos de avaliar amanhã [quinta-feira], mediante a adesão à greve”, disse.

No que respeita aos passageiros, a TAP tinha 25 mil reservas para quinta-feira, tendo a companhia reduzido este número para 10.500. “Destes, 2.800 são passageiros da Portugália e 3.700 vão voar nos voos dos serviços mínimos. Há 4.000 passageiros que estão ainda reservados para amanhã [quinta-feira] e só amanhã [quinta-feira] saberemos se conseguem voar, ou não, em função da adesão”, afirmou a fonte oficial da TAP. A mesma fonte disse ainda que a companhia continua a contactar estes passageiros.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que representa 2.500 tripulantes de cabina da TAP antecipa uma “grande adesão” à greve, que se inicia às 00h00 de quinta-feira, o primeiro de quatro dias de uma paralisação convocada para reclamar o cumprimento do Acordo de Empresa, segundo refere a Lusa.

A TAP antecipa “uma significativa perturbação na operação da companhia nestes dias”, estimando um custo de cinco milhões de euros por cada dia de paralisação.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA