EUA RECEBEM PRIMEIRO SUPER TUCANO


O primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos pela Embraer. Foto: Divulgação O primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos pela Embraer. Foto: Divulgação
A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF 

São José dos Campos

A Embraer Defesa & Segurança e a sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC) apresentaram ontem o primeiro avião A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos a autoridades da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e do governo, a representantes da indústria e da comunidade local e à imprensa em geral.

A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS) para dar apoio à estabilidade do Afeganistão, à medida que o país assuma mais responsabilidade pela segurança com a redistribuição das forças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).


Em fevereiro do ano passado, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à SNC para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico.


As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão.


O contrato é de US$ 427 milhões. A fabricante brasileira e a SNS enfrentaram longa batalha judicial para vencer a concorrência. A ação foi movida pela norte-americana Hawker, que discordava da seleção da Embraer para participara do certame.

Investigação. A Procuradoria Geral da República Dominicana informou ontem que existe um processo de investigação internacional relacionado com suspeitas de suborno e fraude na aquisição por parte do Estado dominicano de oito aviões Super Tucano da Embraer.
A denúncia de suposto suborno, que envolve funcionários da Embraer, também é investigado no Brasil e nos Estados Unidos.


Entrega
A Embraer Defesa & Segurança e a sua parceria Sierra Nevada Corporation entregaram ontem o primeiro dos 20 Super Tucanos vendidos para a Força Aérea Norte-Americana

Contrato
O contrato é no valor de US 427 milhões e foi assinado em fevereiro do ano passado

Produção
Os aviões são montados nos Estados Unidos e serão utilizados em missões no Afeganistão. O Super Tucano é um turboélice para emprego em ataque leve e treinamento


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog