Pular para o conteúdo principal

EUA RECEBEM PRIMEIRO SUPER TUCANO


O primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos pela Embraer. Foto: Divulgação O primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos pela Embraer. Foto: Divulgação
A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF 

São José dos Campos

A Embraer Defesa & Segurança e a sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC) apresentaram ontem o primeiro avião A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos a autoridades da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e do governo, a representantes da indústria e da comunidade local e à imprensa em geral.

A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS) para dar apoio à estabilidade do Afeganistão, à medida que o país assuma mais responsabilidade pela segurança com a redistribuição das forças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).


Em fevereiro do ano passado, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à SNC para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico.


As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão.


O contrato é de US$ 427 milhões. A fabricante brasileira e a SNS enfrentaram longa batalha judicial para vencer a concorrência. A ação foi movida pela norte-americana Hawker, que discordava da seleção da Embraer para participara do certame.

Investigação. A Procuradoria Geral da República Dominicana informou ontem que existe um processo de investigação internacional relacionado com suspeitas de suborno e fraude na aquisição por parte do Estado dominicano de oito aviões Super Tucano da Embraer.
A denúncia de suposto suborno, que envolve funcionários da Embraer, também é investigado no Brasil e nos Estados Unidos.


Entrega
A Embraer Defesa & Segurança e a sua parceria Sierra Nevada Corporation entregaram ontem o primeiro dos 20 Super Tucanos vendidos para a Força Aérea Norte-Americana

Contrato
O contrato é no valor de US 427 milhões e foi assinado em fevereiro do ano passado

Produção
Os aviões são montados nos Estados Unidos e serão utilizados em missões no Afeganistão. O Super Tucano é um turboélice para emprego em ataque leve e treinamento


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA