TURBINA DE AIRBUS DA JETBLUE EXPLODE EN PORTO RICO

JetBlue A321 Motor fire Puerto Rico 09ag2014_900

Um Airbus A321200, registro N903JB, da companhia norte-americana de baixo custo JetBlue abortou a descolagem no sábado, dia 9 de Agosto, à noite, no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em Porto Rico, devido a explosão no motor esquerdo.

Logo que o comandante conseguiu parar a aeronave foram abertas as portas e respectivas saídas de emergências do avião, onde desceram imediatamente os 186 passageiros e seis tripulantes que seguiam a bordo.

A operação foi auxiliada pelos bombeiros do Aeroporto que já se encontravam junto do avião, depois de terem extinto o fogo que chegou a espalhar-se por toda a asa esquerda, felizmente sem maiores consequências. Os passageiros dentro da aeronave chegaram a temer o pior quando viram as chamas a envolver o aparelho, tendo mesmo alguns forçado as portas, no que foram controlados pela tripulação que evitaram uma situação com consequências imprevisíveis. 

Mesmo assim não se livraram de críticas contundentes nas redes sociais, por terem armado a escorregadeira da porta dianteira esquerda, no lado do motor que se tinha incendiado, e que ainda libertava  fogo.

Na operação de evacuação ficaram feridas três crianças que receberam tratamento a leves escoriações numa unidade hospitalar de San Juan de Porto Rico.

Os passageiros começaram a chegar esta manhã a Nova Iorque, nos Estados Unidos, destino do avião acidentado, noutros voos da companhia.

fonte/foto/ASN/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog