SWISSAIR .? NÃO, OBRIGADO........
O voo LX-092, da Swiss International Airlines, com destino ao Aeroporto
de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, precisou voltar ao
aeroporto de Zurique, na Suíça, devido a um problema no trem de pouso na
quinta-feira (8) à noite.
Os passageiros, dentre os quais 150 brasileiros, foram obrigados a se
acomodar no chão frio do saguão do aeroporto suíço. A companhia aérea
cedeu apenas colchões e almofadas, uma situação cujo descaso gerou
revolta e até a polícia foi chamada.
Os viajantes precisaram ficar nessa situação por mais
de 5 horas. Havia muitos idosos no voo, e nenhuma atenção extra lhes
foi dada. Nenhum tipo de alimento foi fornecido enquanto estiveram
alojados no sagão. Para usar o banheiro ou obter água, os passageiros
deveriam caminhar cerca de 1 km no interior do aeroporto.
Por telefone, um passageiro identificado como Manuel deu detalhes do drama à Rede Record.
- A primeira classe saiu primeiro, deve ter ido para o hotel. Nós, como
somos da classe econômica, jantamos dentro do avião. Aí depois saímos e
fomos então pernoitar nos colchões que eles nos deram no chão frio do
saguão. Nem uma água eles ofereceram pra gente. Se você quisesse, teria
que subir no banheiro e tomar água do banheiro.
Por volta das 22h (horário local) da quinta-feira (8), os passageiros
embarcaram no aeroporto de Zurique com destino a são Paulo. O voo havia
saído de Lisboa, em Portugal, e fez conexão na Suíça, mas a aeronave
apresentou problemas nas rodas utilizadas para o pouso e precisou
retornar ao aeroporto após cerca de 1h de voo.
Durante o período em que ficaram no aeroporto, os brasileiros tentaram
contato com a Embaixada, mas não tiveram resposta. Outros passageiros de
nacionalidades diferentes buscaram o mesmo apoio, também sem sucesso. A
situação só melhorou quando a empresa disponibilizou outro voo para o
Brasil.
fonte/foto/R7/NewsAvia
Comentários