Pular para o conteúdo principal

COMUNICADO CONJUNTO CONFIRMA QUE ACORDO ESTÁ FECHADO ENTRE ALITALIA E ETIHAD AIRLINES


A Alitalia, a companhia aérea italiana que recebeu o apoio do Estado no ano passado, vai passar a ser detida em 49% pela Etihad Airways.

De acordo com um comunicado conjunto das duas empresas, citado pela Bloomberg, os “principais termos” do acordo estão fechados e as companhias aéreas estão a ultimar os documentos necessários para a transacção. A sua conclusão dependerá da aprovação do regulador.

A Etihad deverá investir até 1,25 mil milhões de euros na Alitalia nos próximos quatro anos, de acordo com o ministro italiano dos Transportes, citado pela Reuters.

Há vários meses que a Alitalia procurava um novo parceiro, depois do grupo Air France-KLM se ter recusado a participar num aumento de capital realizado pela companhia aérea italiana em Dezembro passado, e de ter reduzido a sua participação de 25% para 7%.

A Alitalia não regista lucros há vários anos, e opera num mercado cada vez mais dominado pelas companhias aéreas low-cost e por companhias globais, como a Emirates, que opera em Milão.

O investimento da Etihad vai acrescentar outra participação à lista crescente da companhia aérea. O CEO, James Hogan, está a construir alianças em todo o mundo para ajudar a canalizar mais tráfego para o seu ‘hub’, em Abu Dhabi. As duas companhias já tinham anunciado, há algumas semanas, que estavam em negociações.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA