COMUNICADO CONJUNTO CONFIRMA QUE ACORDO ESTÁ FECHADO ENTRE ALITALIA E ETIHAD AIRLINES


A Alitalia, a companhia aérea italiana que recebeu o apoio do Estado no ano passado, vai passar a ser detida em 49% pela Etihad Airways.

De acordo com um comunicado conjunto das duas empresas, citado pela Bloomberg, os “principais termos” do acordo estão fechados e as companhias aéreas estão a ultimar os documentos necessários para a transacção. A sua conclusão dependerá da aprovação do regulador.

A Etihad deverá investir até 1,25 mil milhões de euros na Alitalia nos próximos quatro anos, de acordo com o ministro italiano dos Transportes, citado pela Reuters.

Há vários meses que a Alitalia procurava um novo parceiro, depois do grupo Air France-KLM se ter recusado a participar num aumento de capital realizado pela companhia aérea italiana em Dezembro passado, e de ter reduzido a sua participação de 25% para 7%.

A Alitalia não regista lucros há vários anos, e opera num mercado cada vez mais dominado pelas companhias aéreas low-cost e por companhias globais, como a Emirates, que opera em Milão.

O investimento da Etihad vai acrescentar outra participação à lista crescente da companhia aérea. O CEO, James Hogan, está a construir alianças em todo o mundo para ajudar a canalizar mais tráfego para o seu ‘hub’, em Abu Dhabi. As duas companhias já tinham anunciado, há algumas semanas, que estavam em negociações.

fonte/NewsAvia

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas