Pular para o conteúdo principal

AMERICAN AIRLINES REDUZIRÁ DRASTICAMENTE VOOS À VENEZUELA A PARTIR DE JULHO

A American Airlines cortará quase 80% dos voos com destino a Venezuela a partir de julho por causa da falta de solução na disputa com o governo sobre a transferência do faturamento das companhias aéreas internacionais.

As companhias aéreas querem transferir em dólares a receita gerada na Venezuela, mas precisam de autorização oficial e liberação da moeda.

A American, maior companhia aérea do mundo, disse que a partir de 2 de julho operará dez voos por semana para a Venezuela em vez dos atuais 48, argumentando que as autoridades venezuelanas devem US$ 750 milhões à empresa.

"Eventos recentes resultaram na necessidade de reduzirmos nossas operações entre os Estados Unidos e a Venezuela entre 2 e 31 de julho", disse a companhia em nota, na qual lembrou que serviu "com orgulho" ao país durante 27 anos.

A American Airlines só voará para Caracas saindo de Miami, e eliminará os voos de Nova York, San Juan (Porto Rico) e Dallas (Texas). Os voos entre Miami e Maracaibo serão mantidos.

As companhias aéreas internacionais e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) calculam que o governo venezuelano deve US$ 4 bilhões às companhias aéreas, dívida que é consequência do sistema de controle de câmbio no país.

O controle de câmbio na Venezuela deixa nas mãos do Estado a compra e venda de dólares e trabalha com três preços diferentes, que oscilam entre os 6,3 bolívares por dólar, os 10 do Sistema Complementar de Administração de Divisas (Sicad) I e os cerca de 50 do Sicad II.

Diante da falta de pagamento das divisas, companhias como Alitalia e Air Canadá optaram por suspender as operações na Venezuela, e outras diminuíram a frequência.

O ministro de Transporte Aquático e Aéreo, Hebert García Plaza, anunciou no último dia 6 o cancelamento total da dívida correspondente aos anos de 2012 e 2013 com seis companhias aéreas: Aeroméxico, Tame Equador, Avianca, Tiara Air, Insel Air e Aruba Airlines. 

fonte/EFE/OVale

Comentários

LIMABRUNO disse…
Poderia mudar o fundo a pagina né, o preto força muito a visão nas leituras.


Valeu
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. Foi o primeiro que reclama do fundo. Estou estudando mudanças no blog. Qto ao fundo preto é a cor que não prejudica a tela ou deixa sombras. Só uma pergunta..vc acessa via pc/mac ou dispositivo móvel.

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA