Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA TAM ESTOURA PNEU AO POUSAR SAI DA PISTA



Voo está parado no fim da cabeceira do pista, em Rio Preto (Foto: Nilson Clemente / TEM VC) 
Voo está parado no fim da cabeceira do pista, em Rio Preto (Foto: Nilson Clemente / TEM VC)
Um problema durante o pouso de um avião da companhia aérea TAM assustou passageiros na manhã deste sábado (17), no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). O voo JJ3740 decolou às 7h55 de Congonhas com 144 passageiros a bordo e chegou ao interior de São Paulo por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista.

De acordo com um dos passageiros, o empresário Wander Neto, a aeronave balançou muito na decolagem. “Ao decolar, a cabine trepidou mais do que o normal. Mas o voo foi tranquilo. Somente na hora de aterrissar, ouvimos um forte estrondo e o avião começou a balançar demais, principalmente perto da cabine, só parando no fim da pista”. Segundo o passageiro, o piloto informou que o pneu dianteiro havia estourado e, por isso, houve o incidente. "Não houve pânico, os passageiros estão calmos e estamos recebendo assistência", completa Neto.


Os passageiros foram retirados aos poucos da aeronave através de um ônibus. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TAM disse que os passageiros desembarcaram normalmente e estão recebendo a assistência necessária. Ainda segundo a assessoria, o avião passará por manutenção corretiva.
Outros três voos operados pela companhia poderão sofrer atrasos. Segundo a TAM, são eles: JJ3745 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos – São José do Rio Preto) e JJ3491 (São José do Rio Preto – São Paulo/Guarulhos). A aeroporto de Rio Preto permanece fechado.

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA