Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI EM AEROPORTO DE AMERICANA (SP) E EMPRESÁRIO QUE PILOTAVA MORRE



O empresário Clayton Finger, 66, dono da rede de joalherias Gold Finger, morreu no fim da manhã desta quarta-feira (9) após o avião (PU-FIN) que pilotava cair na cabeceira do Aeroporto de Americana. O empresário era casado, deixa mulher e cinco filhos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele era o único ocupante da aeronave. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a ser acionado para o resgate. Ele ainda estava respirando quando o resgate chegou, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser removido do local
.
O auxiliar de manutenção Fernando Domingues, que trabalha no aeroporto, informou que o empresário chegou à cidade ontem e que se preparava para voltar à Guaratinguetá, onde morava. Segundo ele – que foi o primeiro a chegar até o acidente e chamou os Bombeiros – a porta da aeronave abriu no momento em que ele decolou.
A partir de então, o piloto tentou fechar a porta. O avião perdeu estabilidade e, quando ele conseguiu resolver o problema, percebeu que o avião iria bater em um eucalipto. "Ele deve ter puxado o manche de uma vez, porque o avião foi pra cima. Nesse momento, ele perdeu o controle e acabou caindo de barriga", informou.

Domingues informou ainda que foi imediatamente até o local da queda com um carro. "O avião não explodiu, sofreu apenas algumas avarias. O corpo dele também não teve danos externos, só internos", disse.

Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento, mas constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil chegou ao local no começo da tarde e irá solicitar perícias para que a causa da queda seja confirmada.

A reportagem tentou localizar familiares do empresário, mas não teve sucesso.

fonte/UOLfoto/Arquivo ifronline

Dados da Aeronave/Via RAB

Proprietário:
CLEDERSON FINGER
CPF/CGC:
21463030851
Operador:
CLEDERSON FINGER
CPF/CGC:
21463030851
Fabricante:
Z
Modelo:
SUPERPULSAR 100
Número de Série:
909
Tipo ICAO :
ULAC
Tipo de Habilitação para Pilotos:

Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
630 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA EXPERIMENTAL
Número dos Certificados (CM - CA):
60907
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
030706


Data de Validade do CA:

Data de Validade da IAM:
ABORDO
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 09/04/2014 16:46:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA