Pular para o conteúdo principal

QUEDA DE AVIÃO AGRÍCOLA MATA PILOTO EM DOM PEDRITO, NA CAMPANHA, RIO GRANDE DO SUL


A queda de um avião agrícola em Dom Pedrito, na Campanha, matou o piloto na noite desta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar (BM) do município, o acidente ocorreu por volta das 20h30min.

O avião caiu em um bosque de eucaliptos próximo à Cabanha A Tala, na saída de Dom Pedrito em direção a Bagé. O piloto, Éverton Alan Roos, 26 anos, estaria voltando para a base onde o avião fica guardado quando o acidente aconteceu. Conforme a polícia, ele teria finalizado a pulverização em uma lavoura de soja próxima ao local do acidente.

A aeronave bateu em algumas árvores e, depois, pegou fogo. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local e controlaram rapidamente o incêndio, que danificou a cabine do avião.

De acordo com a polícia, Roos era natural de São Borja, mas morava em Itaqui, ambos municípios da Fronteira Oeste. Ele trabalhava como piloto em uma empresa de aviação agrícola, que presta o serviço de pulverização.

A BM isolou o local e aguarda a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento. 
 
fonte/ZeroJora

atualizado


O piloto morto devido à queda de um avião agrícola em Dom Pedrito, na Campanha, comemorava a gravidez da mulher. Éverton Alan Roos, 26 anos, morava com ela em Itaqui, na Fronteira Oeste, e planejava deixar de trabalhar no próximo mês para acompanhar o nascimento do primeiro filho.

— Ele estava feliz porque iria ser pai — lamenta Luiz Claudio Zaques, proprietário da empresa onde Roos trabalhava.

Segundo ele, o piloto atuava desde o início do ano na empresa de aviação agrícola, e tinha o brevê — licença para pilotar concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) — há um ano.

Roos estava em Dom Pedrito desde a quarta-feira para realizar o serviço de pulverização a vários produtores rurais da região, que possuem lavouras de soja e pastagens.

— Ele tem apenas dois anos a mais que os meus filhos e era como um filho pra mim — comenta Zaques.

Ele ainda relata que o jovem era muito extrovertido e adorava jogar futebol com os colegas da empresa.

Acidente ocorreu depois da pulverização da lavoura

Na noite desta quarta-feira, após ter pulverizado uma lavoura de soja no interior de Dom Pedrito, o avião que Roos dirigia caiu em um bosque de eucaliptos. No momento da queda, o piloto estaria voltando para a pista de pouso onde a aeronave permaneceria estacionada.

O acidente ocorreu por volta das 20h30min, em uma área próxima à Cabanha A Tala, na saída de Dom Pedrito em direção a Bagé. Conforme a Brigada Militar (BM) do município, o avião bateu em algumas árvores e, depois, pegou fogo. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local e controlaram rapidamente o incêndio, que danificou a cabine.

A BM isolou o local e aguarda a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento.

Aeronáutica deve realizar uma perícia no avião

Segundo Zaques, a aeronave também deve passar por uma perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, na manhã de quinta-feira. O órgão investigará as causas do acidente.

O empresário afirma que o avião é homologado pela Anac e estava em boas condições. 
 
fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA