PILOTOS DE COMPANHIA AÉREA INDIANA SÃO SUSPENSOS POR 'DANÇAR EM VOO"




Dois pilotos indianos foram suspensos após terem participado de uma campanha publicitária para a companhia aérea SpiceJet. O caso acontece em meio à comoção internacional por conta do desaparecimento do avião da Malaysia airlines que desapareceu no dia 8 de março com 239 ocupantes.

Os dois pilotos foram suspensos após a divulgação de um vídeo em que o copiloto aparece dançando juntamente com outros membros da equipe com o avião em pleno voo. 
A coreografia foi feita a 35 mil pés de altitude (10,6 mil metros) para celebrar o festival Holi, um dos mais conhecidos da religião hindu.

No vídeo de três minutos, postado na internet, pelo menos quarto tripulantes da SpiceJet, que voava de Goa para Bangalore, são vistos dançando um "hit" de Bollywood, enquanto o copiloto gravava a performance em seu telefone celular, próximo à porta da cabine. O comandante é visto depois dançando. 

A DGAC (Direção Geral de Aviação Civil), órgão de regulação da aviação na Índia, afirmou que os pilotos colocaram a aeronave em risco e criaram um ambiente indisciplinado.

O órgão chegou a ameaçar suspender a licença de operação da companhia aérea.

A DGAC enviou um comunicado para a SpiceJet dizendo que "os atos dos tripulantes haviam chamado atenção dos outros membros da equipe, reduzindo o grau de atenção e alerta".
A nota diz ainda que "os movimentos frequentes de dança da equipe podem ter afetado o centro de gravidade da aeronave e criado turbulência", o que seria perigoso para o avião.

O porta-voz da SpiceJet, Pritti Dey, informou que tripulantes de cinco voos da companhia desempenharam a mesma performance para "animar o voo dos passageiros durante o festival Holi".
Ele disse ainda que, apesar da dança, a cabine de controle estava sendo operada por um piloto todas as vezes em que a dança foi feita nos voos.

De acordo com a rede de TV norte-americana CBS News, companhias aéreas de baixo custo da Índia elaboram shows durante os voos frequentemente.

A estratégia é para, em parte, tornar a viagem "inesquecível", mas também para que os vídeos gravados durante as performances possam funcionar como propaganda gratuita.
Os nomes dos tripulantes suspensos não foram divulgados.

Malásia

A divulgação da suspensão dos pilotos da SpiceJet acontece em meio ao mistério causado pelo desaparecimento do MH370, que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, mas sumiu após cerca de 40 minutos de voo.

Desde então, uma operação de busca envolvendo pelo menos 26 países foi montada, mas até agora, ainda não há pistas concretas sobre o paradeiro da aeronave. Os últimos indícios de uma possível localização do avião foram divulgados na última quarta-feira (19), pelo governo da Austrália, que detectou dois objetos que poderia ser partes da fuselagem do avião.

Dois dias depois do anúncio, as equipes de resgate não conseguiram localizar os supostos destroços.  

fonte/UOL/YouTube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog