Pular para o conteúdo principal

FBI DIZ ESTAR PRÓXIMO DE CONCLUIR INVESTIGAÇÃO DO VOO MH370 DA MALAYSIA AIRLINES




SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - O diretor do FBI, James Comey, declarou a um subcomitê da Câmara dos Deputados hoje que sua agência deve terminar dentro de um ou dois dias uma investigação dos arquivos de computador relacionados ao avião desaparecido da Malásia.

Comey, que falava ao subcomitê de verbas sobre o pedido de orçamento de 2015 do FBI, disse que as autoridades malasianas deram à polícia federal norte-americana materiais de computação forense e que a análise está quase completa.
"Tenho equipes trabalhando dias e noites para explorar isso", disse ele. "Não quero falar mais sobre isso em uma audiência pública, mas espero a conclusão para muito em breve. Dentro de um dia ou dois terminaremos o trabalho."


Comey não disse quais resultados espera da análise do FBI e negou que as autoridades da Malásia tenham sido resistentes à assistência oferecida pela polícia na investigação do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de duas semanas.


A busca pelo avião continuava hoje, quando novas imagens de satélite revelaram mais de cem objetos no sul do oceano Índico que podem ser destroços da aeronave. O Boeing-777 partiu no sábado de Kuala Lumpur a Pequim com 239 pessoas a bordo.


Satélites
A companhia europeia Airbus mobilizou cinco satélites para buscar os restos do avião desaparecido da Malaysia Airlines na região do Oceano Índico onde acredita-se que caiu, e que já permitiram captar 122 imagens de objetos.


A Divisão de Defesa e Espaço da Airbus informou que são utilizados satélites militares de observação "Pleiades 1A" e "Pleiades 1B", do Ministério de Defesa da França; satélites de geo-observação "Spot-5" e "Spot-6", explorados comercialmente para oferecer imagens a empresas que solicitam; e o satélite radar "TerraSAR-X".


Em declaração pública, a divisão explicou que os satélites foram programados para fazer imagens das regiões onde acredita-se que o Boeing-777 da Malaysia Airlines caiu, e que cobriram uma superfície de 3.099.850 quilômetros quadrados no Índico. 


fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA