QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR CAUSA MORTE DE TRÊS PESSOAS EM PALMAS
Avião monomotor caiu em Palmas e causou a morte de três pessoas
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
Aeronave ficou com a frente destruída com a queda
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, a aeronave não tinha condições seguras para voo. A Infraero vai investigar as causas da queda do avião monomotor Cessna 210, matrícula PT-OMX. Uma das possibilidades é que o motivo tenha sido pane seca, ou seja, falta de combustível. Segundo informações preliminares, o piloto do avião era Cleyton Maia Barros Filho.
Também é esperado para esta segunda-feira (10) a chegada à capital de técnicos do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Os Bombeiros, a Polícia Militar e representantes da Infraero estiveram no local do acidente na noite deste domingo. Os corpos foram resgatados e levados para o IML de Palmas.
O ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, exerceu mandato na cidade entre 2008 e 2012. No mesmo ano, foi candidato à prefeito de Porto Nacional, mas não foi eleito. Antes disso, Cleyton já havia sido vereador portuense, chegando a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal.
Há quatro anos o ex-prefeito sofreu um acidente com o mesmo avião na região do Jalapão. No momento do pouso, uma pista irregular causou danos na aeronave que capotou. Naquela oportunidade não houve vítimas.
Cleyton Maia Barros Filho era o piloto do avião que caiu na capital do Tocantins
(Foto: Glauber Matos/Divulgação)
(Foto: Glauber Matos/Divulgação)
Comentários