Pular para o conteúdo principal

COMPANHIA AÉREA DA ÍNDIA COMPRA 50 JATOS DA EMBRAER

A companhia a aérea indiana Air Costa fechou um acordo de compra de 50 aviões da Embraer. O negócio envolve US$ 3 bilhões e foi anunciado nesta quinta-feira (13) em Singapura, de acordo com a agência de notícias France Presse (AFP).

O acordo, que prevê a aquisição de jatos E.Jets E2, dá a Air Costa o direito de resevar outras 50 aeronaves da empresa brasileira.

O negócio constitui o primeiro passo da Embraer em vender 1,5 mil jatos de 70 a 130 assentos na região da Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos. De acordo com a fabricante, a expectativa equivale a US$ 70 bilhões a preços de lista e cerca de 20% da demanda mundial para o período.

A região Ásia-Pacífico compreende os países asiáticos voltados para o Oceano Pacífico. São os casos de China, Filipinas, Índia, Indonésia, Austrália, Coréia do Sul, Vietnã, entre outros.

Segundo a Embraer, das novas entregas na região, 65% são esperadas para apoiar o crescimento do mercado, enquanto 35% substituirão aeronaves antigas que serão aposentadas. “O mercado da Ásia-Pacífico se tornará mais rico, competitivo e liberal, estimulando ainda mais as companhias aéreas a buscar aumento de eficiência, diferenciação de marca e melhores níveis de serviço. Neste contexto, o segmento de jatos de 70 a 130 assentos desempenhará um papel fundamental para apoiar o desenvolvimento intra-regional na Ásia-Pacífico”, disse a companhia em nota na quarta-feira (12).

fonte/AFP/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA