quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COMPANHIA AÉREA DA ÍNDIA COMPRA 50 JATOS DA EMBRAER

A companhia a aérea indiana Air Costa fechou um acordo de compra de 50 aviões da Embraer. O negócio envolve US$ 3 bilhões e foi anunciado nesta quinta-feira (13) em Singapura, de acordo com a agência de notícias France Presse (AFP).

O acordo, que prevê a aquisição de jatos E.Jets E2, dá a Air Costa o direito de resevar outras 50 aeronaves da empresa brasileira.

O negócio constitui o primeiro passo da Embraer em vender 1,5 mil jatos de 70 a 130 assentos na região da Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos. De acordo com a fabricante, a expectativa equivale a US$ 70 bilhões a preços de lista e cerca de 20% da demanda mundial para o período.

A região Ásia-Pacífico compreende os países asiáticos voltados para o Oceano Pacífico. São os casos de China, Filipinas, Índia, Indonésia, Austrália, Coréia do Sul, Vietnã, entre outros.

Segundo a Embraer, das novas entregas na região, 65% são esperadas para apoiar o crescimento do mercado, enquanto 35% substituirão aeronaves antigas que serão aposentadas. “O mercado da Ásia-Pacífico se tornará mais rico, competitivo e liberal, estimulando ainda mais as companhias aéreas a buscar aumento de eficiência, diferenciação de marca e melhores níveis de serviço. Neste contexto, o segmento de jatos de 70 a 130 assentos desempenhará um papel fundamental para apoiar o desenvolvimento intra-regional na Ásia-Pacífico”, disse a companhia em nota na quarta-feira (12).

fonte/AFP/G1

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...