Pular para o conteúdo principal

NEVASCA PROVOCA O CANCELAMENTO DE CERCA DE 3 MIL VOOS NOS ESTADOS UNIDOS



Uma nova onda de frio polar voltou a provocar transtornos no nordeste dos Estados Unidos. Na terça-feira, a nevasca que atingiu a região provocou o cancelamento de cerca de 3 mil voos. Alguns escritórios, escolas e edifícios públicos não abriram as portas.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, na terça-feira, cidades como Nova York, Washington e Filadélfia registraram um acúmulo histórico de neve em um único dia. As temperaturas chegaram a -10ºC em algumas localidades. Ainda segundo a agência meteorológica americana, no sul da Nova Inglaterra, a camada de neve nas ruas deve ser 12 a 18 centímetros. Em Nova York, a camada de neve passou dos 19 centímetros.

Em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou uma reunião que estava prevista em agenda. A Casa Branca funcionou em ritmo reduzido.

A onda de frio fez com que vários Estados do país, como Nova York, Nova Jersey e Delaware, decretassem situação de emergência. Outros Estados estão em alerta por conta da temperatura e da neve. Moradores foram alertados para que ficassem em casa. O gelo em rodovias provocou acidentes e congestionamentos.

No início do ano, um fenômeno chamado pelos especialistas de vórtice polar fez as temperaturas despencarem nos Estados Unidos. A previsão do tempo indica neve e temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias em algumas áreas do país. 
 
fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA