JOVEM MONTA RÉPLICA DE AVIÃO COM PASTAS DE ARQUIVO HÁ CINCO ANOS


Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)
Luca Iaconi-Stewart (Foto: Reprodução/Google+/Luca Iaconi-Stewart) 
Luca Iaconi-Stewart pretende fezer outro modelo
quando acabar o atual (Foto: Reprodução/Google+/
Luca Iaconi-Stewart)
O jovem Luca Iaconi-Stewart está há cinco anos montando um modelo que reproduz detalhadamente, em escala 1:60, um Boeing 777-300ER, usando apenas pastas de arquivo e cola. Apaixonado por aviões, ele deciciu iniciar o ambicioso projeto durante as aulas de arquitetura que teve no colégio.

Na internet, ele encontrou um diagrama detalhado de uma aeronave da Air India, informa o site da revista americana “Wired”. Em seguida, Luca passou a desenhar as peças num programa de ilustração e a imprimí-las no papel-cartão das pastas, para então recortá-las e colá-las.

Os VÍDEOS E FOTOS que Luca publicou em redes sociais mostram que ele recriou todo o interior do avião, bem como mecanismos complexos de fechamento de portas e turbinas.

Ele gastou todo um verão para fazer apenas as poltronas, depois colocadas cuidadosamente dentro do modelo. O jovem teve de paralisar os trabalhos no modelo por dois anos para se dedicar à faculdade. Mas, depois, ele acabou largando os estudos na faculdade Vassar, no estado de Nova York, por motivos não relacionados ao hobby, e pode retomar a construção. Segundo a Wired, assim que terminar o 777, Luca pretende iniciar um projeto ainda maior.

Acima, momento da colocação dos assentos dá ideia da escala do avião de Luca. Na imagem de baixo, a parte externa da fuselagem (Foto: Reprodução/Youtube/lucaiaconistewart)Acima, momento da colocação dos assentos dá ideia da escala do avião de Luca. Na imagem de baixo, a parte externa da fuselagem (Foto: Reprodução/Youtube/lucaiaconistewart)
fonte/foto/g1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog