Pular para o conteúdo principal

JOVEM MONTA RÉPLICA DE AVIÃO COM PASTAS DE ARQUIVO HÁ CINCO ANOS


Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)
Luca Iaconi-Stewart (Foto: Reprodução/Google+/Luca Iaconi-Stewart) 
Luca Iaconi-Stewart pretende fezer outro modelo
quando acabar o atual (Foto: Reprodução/Google+/
Luca Iaconi-Stewart)
O jovem Luca Iaconi-Stewart está há cinco anos montando um modelo que reproduz detalhadamente, em escala 1:60, um Boeing 777-300ER, usando apenas pastas de arquivo e cola. Apaixonado por aviões, ele deciciu iniciar o ambicioso projeto durante as aulas de arquitetura que teve no colégio.

Na internet, ele encontrou um diagrama detalhado de uma aeronave da Air India, informa o site da revista americana “Wired”. Em seguida, Luca passou a desenhar as peças num programa de ilustração e a imprimí-las no papel-cartão das pastas, para então recortá-las e colá-las.

Os VÍDEOS E FOTOS que Luca publicou em redes sociais mostram que ele recriou todo o interior do avião, bem como mecanismos complexos de fechamento de portas e turbinas.

Ele gastou todo um verão para fazer apenas as poltronas, depois colocadas cuidadosamente dentro do modelo. O jovem teve de paralisar os trabalhos no modelo por dois anos para se dedicar à faculdade. Mas, depois, ele acabou largando os estudos na faculdade Vassar, no estado de Nova York, por motivos não relacionados ao hobby, e pode retomar a construção. Segundo a Wired, assim que terminar o 777, Luca pretende iniciar um projeto ainda maior.

Acima, momento da colocação dos assentos dá ideia da escala do avião de Luca. Na imagem de baixo, a parte externa da fuselagem (Foto: Reprodução/Youtube/lucaiaconistewart)Acima, momento da colocação dos assentos dá ideia da escala do avião de Luca. Na imagem de baixo, a parte externa da fuselagem (Foto: Reprodução/Youtube/lucaiaconistewart)
fonte/foto/g1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA