Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE EM CACHOEIRA DO SUL - ATUALIZAÇÃO 19:15







O instrutor Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno Darlan Kabata dos Santos, 31 anos, morreram na queda de um avião de instrução na manhã desta quarta-feira em Cachoeira do Sul. O nome das vítimas foi confirmado pela empresa Aero Agrícola Santos Dumont, especializada na formação de pilotos agrícolas.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu durante uma aula de voo, quando a aeronave retornava para o aeroporto de Cachoeira do Sul, após um pouso em Santa Cruz do Sul, e estava a cerca de dois quilômetros da pista de Cachoeira do Sul.

Ainda segundo o delegado Ricardo Milesi, o piloto teria feito contato com via rádio com o aeroclube, alertando sobre uma pane no profundor (peça que faz o nariz da aeronave baixar ou levantar), mas caiu logo depois em uma lavoura de soja, na localidade de Rincão dos Kieffer.

Conforme informações da empresa, Demétrio era natural de Tubarão, Santa Catarina, e morava há menos de dois meses em Cachoeira do Sul, para dar aulas de voo. Em dezembro, ele havia postado um vídeo no Youtube, que mostra o pedido de casamento feito à namorada durante um voo. 

Já o aluno era natural de Registro, São Paulo, e estava há cerca de três semanas no município, para ter aulas na Aero Agrícola Santos Dumont.

A empresa afirma que não se manifesta sobre a queda e que quem vai investigar o caso é o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A polícia auxilia nas investigações. 

fonte/foto/ZeroHora/ArquivoPessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA