ACIDENTE COM AVIÃO DA DELTA EM MADRI
Um Boeing 767-300 da Delta Airlines, prefixo N182DN, realizando voo DL -415, de de Madri (Espanha) para Nova York JFK , Nova Iorque ( EUA), com 200 passageiros e 11 tripulantes , pousou em emergência após a decolagem.
Durante a corrida para decolar da pista 36L, um pneu do trem de pouso direito explodiu e restos da borracha do pneu penetraram na asa direita causando danos nos sistemas elétricos (por exemplo, transponder) e também nos sistemas hidráulicos.
A tripulação subiu para altitude segura e executaram diversos testes nos sistemas alternativos do trem de pouso e voltaram para Madri onde pousaram com segurança na pista 32L, cerca de 45 minutos após a partida.
Durante o taxi para o gate o avião virou à esquerda, saindo a direita da pista de taxi e parou .
Os passageiros desembarcaram através de escadas e foram levados de ônibus para o terminal. Não houve feridos , a aeronave recebeu danos substanciais .Detritos do pneu e da asa foram recuperados.A passageira
Ana Arias twittou que achavam que uma roda direita explodiu e sentiram que a aeronave desviou e girou (???) durante a decolagem , soltando um painel na parte
superior da asa direita.
A companhia aérea confirmou que um pneu explodiu na decolagem , e o problema hidráulico está sob investigação.
A companhia aérea confirmou que um pneu explodiu na decolagem , e o problema hidráulico está sob investigação.
fonte/AvHerald/foto/Ana Arias/
Comentários