quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ACIDENTE COM AVIÃO DA DELTA EM MADRI







Um Boeing 767-300 da Delta Airlines, prefixo N182DN, realizando voo DL -415, de de Madri  (Espanha) para Nova York JFK , Nova Iorque ( EUA), com 200 passageiros e 11 tripulantes , pousou em emergência após a decolagem.

Durante a corrida para decolar da pista 36L, um pneu do trem de pouso direito explodiu  e restos da borracha do pneu penetraram na asa direita causando danos nos sistemas elétricos (por exemplo, transponder) e também nos sistemas hidráulicos.


A tripulação subiu para altitude segura e executaram diversos testes nos sistemas alternativos do trem de pouso e voltaram para Madri onde pousaram com segurança na pista 32L, cerca de 45 minutos após a partida.  

Durante o taxi para o gate o avião virou à esquerda, saindo a direita da pista de taxi e parou . 

Os passageiros desembarcaram através de escadas e foram levados de ônibus para o terminal. Não houve feridos , a aeronave recebeu danos substanciais .Detritos do pneu e da asa foram recuperados.A passageira Ana Arias twittou que achavam que uma roda direita explodiu e sentiram que a aeronave desviou e girou (???) durante a decolagem , soltando um painel na parte superior da asa direita.
A companhia aérea confirmou que um pneu explodiu na decolagem ,  e o problema hidráulico está sob investigação.

fonte/AvHerald/foto/Ana Arias/
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...