Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM AVIÃO DA DELTA EM MADRI







Um Boeing 767-300 da Delta Airlines, prefixo N182DN, realizando voo DL -415, de de Madri  (Espanha) para Nova York JFK , Nova Iorque ( EUA), com 200 passageiros e 11 tripulantes , pousou em emergência após a decolagem.

Durante a corrida para decolar da pista 36L, um pneu do trem de pouso direito explodiu  e restos da borracha do pneu penetraram na asa direita causando danos nos sistemas elétricos (por exemplo, transponder) e também nos sistemas hidráulicos.


A tripulação subiu para altitude segura e executaram diversos testes nos sistemas alternativos do trem de pouso e voltaram para Madri onde pousaram com segurança na pista 32L, cerca de 45 minutos após a partida.  

Durante o taxi para o gate o avião virou à esquerda, saindo a direita da pista de taxi e parou . 

Os passageiros desembarcaram através de escadas e foram levados de ônibus para o terminal. Não houve feridos , a aeronave recebeu danos substanciais .Detritos do pneu e da asa foram recuperados.A passageira Ana Arias twittou que achavam que uma roda direita explodiu e sentiram que a aeronave desviou e girou (???) durante a decolagem , soltando um painel na parte superior da asa direita.
A companhia aérea confirmou que um pneu explodiu na decolagem ,  e o problema hidráulico está sob investigação.

fonte/AvHerald/foto/Ana Arias/
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA