Pular para o conteúdo principal

TIROTEIO DEIXA MORTO E FERIDOS NO AEROPORTO DE LOS ANGELES

Um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, na manhã desta sexta-feira (1º), deixando 1 morto e 7 feridos, segundo as autoridades.

A TSA (Agência de Segurança de Transporte) confirmou que um de seus agentes morreu e outro ficou ferido no incidente.


Um atirador abriu fogo com um rifle de assalto próximo ao controle de segurança do terminal 3, foi atingido pela polícia do aeroporto e está sob custódia.

A polícia disse que o atirador agiu sozinho e descartou a existência de mais suspeitos. Não há confirmação sob seu estado de saúde.

Seis dos feridos foram hospitalizados, segundo os bombeiros.
O atirador sacou a arma e começou a atirar quando apresentava os documentos no ponto de checagem de segurança, segundo Patrick Gannon, chefe da polícia do aeroporto.

De acordo com a imprensa americana, o suspeito era um rapaz branco e de 20 e poucos anos, cidadão americano, que andava calmamente pelo local até começar a atirar.

Segundo a TV CBS, o suspeito seria outro agente da TSA, que estava fora de seu horário de serviço.

O "LA Times" disse que, segundo as autoridades, ele não parece ter conexões com grupos terroristas.

O FBI (polícia federal dos EUA) estava reunindo informações sobre o suspeito.

mapa tiroteio los angeles v. 4 (Foto: 1)

O tiroteio ocorreu por volta das 9h20 locais (14h20 do horário brasileiro de verão), segundo a administração do aeroporto em sua conta no Twitter.

Vários passageiros telefonaram para o telefone de emergência da polícia para relatar a emergência.
Os aviões permaneceram em solo no aeroporto logo após o incidente, mas os voos aos poucos iam sendo retomados. A previsão era de que vários voos ficassem afetados.

Os terminais 2 e 3 foram evacuados, e o esquadrão antibombas vasculhou o local, que já está em segurança novamente, segundo a polícia.

A polícia pediu que os moradores evitassem a região.

As forças policiais estão em alerta em toda a cidade.

Testemunhas
O passageiro Robert Perez disse que estava tirando uma soneca quando o pânico começou, segundo a TV local KCLA/CBS.

"Ouvi um estouro, e todo mundo estava se jogando no chão para se proteger", disse. "A segurança disse que havia um tiroteio no terminar e evacuou o prédio.

Os passageiros foram levados a um ônibus e se dirigiram a um terminal menor, segundo ele.

Um passageiro disse ter visto o agente da TSA baleado na perna "Parecia que ele tinha saído direto de um filme", disse Brian Adamick, segundo a CBS.

De acordo com a testemunha, o agente disse: "Eu fui baleado, estou bem". A testemunha também afirmou que o agente disse já ter sido baleado anteriormente.

Tony Bellecci, do programa de TV Mythbusters, disse no Twitter: "Ouvimos tiros e então todos correram para a porta. Não estou certo se alguém se feriu."

Casa Branca
O presidente americano Barack Obama foi informado sobre o tiroteio no aeroporto, segundo uma autoridade da Casa Branca. "Continuamos em contato com nossos parceiros federais e locais. A polícia de Los Angeles está liderando a resposta e a investigação", disse.

O Serviço Secreto pediu que manifestantes e turistas deixem a região em frente à Casa Branca, em Washington, por medida de precaução.

O tiroteio desta sexta deve impulsionar o debate sobre a segurança nos aeroportos americanos, considerados um alvo em potencial para grupos terroristas.
  •  
Passageiros aguardam no Terminal Bradley do aeroporto de Los Angeles após tiroteio. Segundo testemunha, todos estão em segurança (Foto: Reprodução/Twitter/John Forstrom)Passageiros aguardam no Terminal Bradley do aeroporto de Los Angeles após tiroteio. Segundo testemunha, todos estão em segurança (Foto: Reprodução/Twitter/John Forstrom)
 
fonte/foto/G1
 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA