TIROTEIO DEIXA MORTO E FERIDOS NO AEROPORTO DE LOS ANGELES

Um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, na manhã desta sexta-feira (1º), deixando 1 morto e 7 feridos, segundo as autoridades.

A TSA (Agência de Segurança de Transporte) confirmou que um de seus agentes morreu e outro ficou ferido no incidente.


Um atirador abriu fogo com um rifle de assalto próximo ao controle de segurança do terminal 3, foi atingido pela polícia do aeroporto e está sob custódia.

A polícia disse que o atirador agiu sozinho e descartou a existência de mais suspeitos. Não há confirmação sob seu estado de saúde.

Seis dos feridos foram hospitalizados, segundo os bombeiros.
O atirador sacou a arma e começou a atirar quando apresentava os documentos no ponto de checagem de segurança, segundo Patrick Gannon, chefe da polícia do aeroporto.

De acordo com a imprensa americana, o suspeito era um rapaz branco e de 20 e poucos anos, cidadão americano, que andava calmamente pelo local até começar a atirar.

Segundo a TV CBS, o suspeito seria outro agente da TSA, que estava fora de seu horário de serviço.

O "LA Times" disse que, segundo as autoridades, ele não parece ter conexões com grupos terroristas.

O FBI (polícia federal dos EUA) estava reunindo informações sobre o suspeito.

mapa tiroteio los angeles v. 4 (Foto: 1)

O tiroteio ocorreu por volta das 9h20 locais (14h20 do horário brasileiro de verão), segundo a administração do aeroporto em sua conta no Twitter.

Vários passageiros telefonaram para o telefone de emergência da polícia para relatar a emergência.
Os aviões permaneceram em solo no aeroporto logo após o incidente, mas os voos aos poucos iam sendo retomados. A previsão era de que vários voos ficassem afetados.

Os terminais 2 e 3 foram evacuados, e o esquadrão antibombas vasculhou o local, que já está em segurança novamente, segundo a polícia.

A polícia pediu que os moradores evitassem a região.

As forças policiais estão em alerta em toda a cidade.

Testemunhas
O passageiro Robert Perez disse que estava tirando uma soneca quando o pânico começou, segundo a TV local KCLA/CBS.

"Ouvi um estouro, e todo mundo estava se jogando no chão para se proteger", disse. "A segurança disse que havia um tiroteio no terminar e evacuou o prédio.

Os passageiros foram levados a um ônibus e se dirigiram a um terminal menor, segundo ele.

Um passageiro disse ter visto o agente da TSA baleado na perna "Parecia que ele tinha saído direto de um filme", disse Brian Adamick, segundo a CBS.

De acordo com a testemunha, o agente disse: "Eu fui baleado, estou bem". A testemunha também afirmou que o agente disse já ter sido baleado anteriormente.

Tony Bellecci, do programa de TV Mythbusters, disse no Twitter: "Ouvimos tiros e então todos correram para a porta. Não estou certo se alguém se feriu."

Casa Branca
O presidente americano Barack Obama foi informado sobre o tiroteio no aeroporto, segundo uma autoridade da Casa Branca. "Continuamos em contato com nossos parceiros federais e locais. A polícia de Los Angeles está liderando a resposta e a investigação", disse.

O Serviço Secreto pediu que manifestantes e turistas deixem a região em frente à Casa Branca, em Washington, por medida de precaução.

O tiroteio desta sexta deve impulsionar o debate sobre a segurança nos aeroportos americanos, considerados um alvo em potencial para grupos terroristas.
  •  
Passageiros aguardam no Terminal Bradley do aeroporto de Los Angeles após tiroteio. Segundo testemunha, todos estão em segurança (Foto: Reprodução/Twitter/John Forstrom)Passageiros aguardam no Terminal Bradley do aeroporto de Los Angeles após tiroteio. Segundo testemunha, todos estão em segurança (Foto: Reprodução/Twitter/John Forstrom)
 
fonte/foto/G1
 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog