domingo, 20 de outubro de 2013

PNEUS DE BOEING 747 EXPLODEM APÓS DECOLAGEM NA AUSTRÁLIA





Um Boeing 747-400 da United, matrícula N182UA, realizando o voo UA- 840, de Sydney (Austrália) para Los Angeles (EUA), retornou para pouso após tripulação sentir que um dos pneus da aeronave explodiu durante a decolagem.


A torre foi alertada e realizou uma inspeção na pista e constatou "lotes de borracha"na superfície. A aeronave orbitou a 10.000 pés para alijar combustível e após 90 minutos realizou um pouso seguro na pista 34L do Aeroporto de Sidney.

Durante o deslocamento para taxiway a torre relatou um pouco de fumaça no trem de pouso principal esquerdo , e parecia que havia alguma borracha faltando as rodas . A aeronave desocupou a pista via taxiway G e parou fora da pista. Ambos os pneus da engrenagem do corpo esquerdo tinha separado das rodas, e restos de detritos das borrachas impactaram e deixaram marcas em torno das carenagens e da raiz da asa . A pista 34L foi fechada por cerca de 20 minutos até que os destroços serem removidos , mas precisou ser fechada novamente devido a danos causados pelas rodas . A pista foi aberta e fechada várias vezes ao longo das últimas 5 horas, como resultado da ocorrência.O voo foi cancelado .

fonte/AvHerald/foto/ Airline Hub Buzz
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...