Pular para o conteúdo principal

PNEUS DE BOEING 747 EXPLODEM APÓS DECOLAGEM NA AUSTRÁLIA





Um Boeing 747-400 da United, matrícula N182UA, realizando o voo UA- 840, de Sydney (Austrália) para Los Angeles (EUA), retornou para pouso após tripulação sentir que um dos pneus da aeronave explodiu durante a decolagem.


A torre foi alertada e realizou uma inspeção na pista e constatou "lotes de borracha"na superfície. A aeronave orbitou a 10.000 pés para alijar combustível e após 90 minutos realizou um pouso seguro na pista 34L do Aeroporto de Sidney.

Durante o deslocamento para taxiway a torre relatou um pouco de fumaça no trem de pouso principal esquerdo , e parecia que havia alguma borracha faltando as rodas . A aeronave desocupou a pista via taxiway G e parou fora da pista. Ambos os pneus da engrenagem do corpo esquerdo tinha separado das rodas, e restos de detritos das borrachas impactaram e deixaram marcas em torno das carenagens e da raiz da asa . A pista 34L foi fechada por cerca de 20 minutos até que os destroços serem removidos , mas precisou ser fechada novamente devido a danos causados pelas rodas . A pista foi aberta e fechada várias vezes ao longo das últimas 5 horas, como resultado da ocorrência.O voo foi cancelado .

fonte/AvHerald/foto/ Airline Hub Buzz
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…