domingo, 20 de outubro de 2013

PNEUS DE BOEING 747 EXPLODEM APÓS DECOLAGEM NA AUSTRÁLIA





Um Boeing 747-400 da United, matrícula N182UA, realizando o voo UA- 840, de Sydney (Austrália) para Los Angeles (EUA), retornou para pouso após tripulação sentir que um dos pneus da aeronave explodiu durante a decolagem.


A torre foi alertada e realizou uma inspeção na pista e constatou "lotes de borracha"na superfície. A aeronave orbitou a 10.000 pés para alijar combustível e após 90 minutos realizou um pouso seguro na pista 34L do Aeroporto de Sidney.

Durante o deslocamento para taxiway a torre relatou um pouco de fumaça no trem de pouso principal esquerdo , e parecia que havia alguma borracha faltando as rodas . A aeronave desocupou a pista via taxiway G e parou fora da pista. Ambos os pneus da engrenagem do corpo esquerdo tinha separado das rodas, e restos de detritos das borrachas impactaram e deixaram marcas em torno das carenagens e da raiz da asa . A pista 34L foi fechada por cerca de 20 minutos até que os destroços serem removidos , mas precisou ser fechada novamente devido a danos causados pelas rodas . A pista foi aberta e fechada várias vezes ao longo das últimas 5 horas, como resultado da ocorrência.O voo foi cancelado .

fonte/AvHerald/foto/ Airline Hub Buzz
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...