domingo, 6 de outubro de 2013

FAMÍLIA DE PILOTO MORTO EM ACIDENTE TEM TRADIÇÃO EM VOAR



Família de piloto morto em acidente tem tradição em voar Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Francisco Sidney Alfaya da Silva era uma figura popular do aeroclube da cidade Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Os pilotos e amantes da aviação de Alegrete, na Fronteira Oeste, perderam um contador de histórias. O bancário aposentado, fazendeiro e piloto há mais de 50 anos, Francisco Sidney Alfaya da Silva, 75 anos, morreu no entardecer de sábado. Chico, como era conhecido, era uma figura popular do aeroclube da cidade. Ele pilotava, sozinho, um avião experimental Sonex e caiu minutos depois de decolar. A perícia dos destroços foi realizada ainda na noite de sábado. 

Pai de quatro filhos, Chico é de uma família de amantes da arte de voar. Aos mais jovens, ele contava a sua convivência com figuras históricas da cidade, como o senador Salgado Filho, que faleceu em 1950. Sempre tinham uma história pronta para qualquer ocasião. Esta é a lembrança que fica dele do seu amigo e admirador, Fernando Amaro Dornelles Guerra, 62 anos, piloto agrícola e presidente do aeroclube. Guerra não irá esquecer tão cedo o último encontro que teve com o Chico, minutos antes do acidente.
— Ele havia realizado um voo e pousou a avião. Ficamos conversando em uma roda de amigos. Nada importante, aquelas brincadeiras de sempre. Não sei o motivo, mas ele voltou decolar. Vi o avião levantar voo e depois iniciar uma curva para esquerda, tudo parecia estar normal. Instantes depois ele caiu. Alguns minutos depois da queda, eu e outros amigos chegamos ao local, ele já estava morto — relata Guerra.

O enterro deverá acontecer no final deste domingo no Cemitério Municipal de Alegrete. Por se tratar de uma avião experimental, a investigação do acidente deverá ser feita pela Polícia Civil. No final da manhã, o inspetor Jorge Oneide Nunes, plantão da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), disse que depois da perícia os destroços da aeronave foram recolhidos ao hangar do aeroclube. 

fonte/foto/G1

2 comentários:

Alfaya disse...

Meu pai está fazendo muita falta,pra muita gente...

http://www.youtube.com/watch?v=HXSIJah1Sn8&feature=c4-overview&list=UUlJkTON43c4N5QzJOqSV5bQ

Roberto Fantinel disse...

Obrigado pela visita e meus sentimentos pela grande perda.

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...