Pular para o conteúdo principal

AVIÃO (EMBRAER 120 BRASÍLIA) CAI E DEIXA MORTOS NA NIGÉRIA



Resgatista inspeciona restos do avião acidentado no aeroporto de Lagos, nesta quinta (3) (Foto: Sunday Alamba/AP)Resgatista inspeciona restos do avião acidentado no aeroporto de Lagos, nesta quinta (3) (Foto: Sunday Alamba/AP)

Um avião nigeriano (Embraer 120 RT Brasília, prefixo 5N-BJY, nr série 120174), que levava passageiros caiu nesta quinta-feira (3) pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, e provocou pelo menos oito mortes.

"Até o momento encontramos oito corpos. Uma pessoa com ferimentos graves foi levada para o hospital. As operações de resgate continuam", declarou Ibrahim Farinloye, da Agência de Administração de Emergências, segundo a France Presse.

A agência Reuters informou que cinco pessoas morreram, e que a aeronave transportava 27 pessoas - 20 passageiros e sete tripulantes.

O porta-voz do Ministério da Aviação Joe Obi disse haver sobreviventes do acidente com o avião da Associated Airlines, que ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste.

"O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu", disse Obi. "Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital. Alguns cadáveres foram recuperados, mas há sobreviventes."

Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral.

Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança.

Em junho do ano passado, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio de apartamentos no pior acidente aéreo no país em duas décadas.

Equipes de resgate trabalham no local onde avião caiu e matou 9 na Nigéria (Foto: AP)Equipes de resgate trabalham no local onde avião caiu e matou 9 na Nigéria (Foto: AP)
Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral. (Foto: Sunday Alamba/AP)Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral. (Foto: Sunday Alamba/AP)
Equipe de resgate trabalha no local onde um avião nigeriano que levava passageiros caiu pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, provocando pelo menos oito mortes. (Foto: Sunday Alamba/AP)Equipe de resgate trabalha no local onde um avião nigeriano que levava passageiros caiu pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, provocando pelo menos oito mortes. (Foto: Sunday Alamba/AP)

fonte/foto/ASN/FrancePress/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA