Pular para o conteúdo principal

AVIÃO COM 14 A BORDO DESAPARECE NO MÉXICO


 


Autoridades mexicanas buscavam nesta segunda-feira (14) um avião comercial Cessna 208B Grand Caravan, registro XA-TXM, que desapareceu de manhã no noroeste do país com ao menos 14 pessoas a bordo.

O diretor da Defesa Civil do Estado de Baja California Sur, Carlos Enríquez, disse que a aeronave, com capacidade de até 20 pessoas incluindo a tripulação, deveria ter chegado à cidade de Constitución, neste estado, às 9h30 (11h30 em Brasília) e desde então seu paradeiro é desconhecido.



A autoridade acrescentou que a busca já começou, mas que as condições climáticas causadas pela aproximação da tempestade tropical Octave dificultavam o acesso.

"Sairia uma aeronave da Marina (para procurar o avião desaparecido), mas as condições não servem para fazer essa busca. Foi suspensa até que o clima melhore um pouco", disse Enríquez à Reuters.

A imprensa local afirmou que o avião pertencia à companhia comercial Aeroguerrero. Representantes da empresa não puderam ser contatados de imediato para comentar o paradeiro do avião.

fonte/ASN/Reuters/G1/foto/fulano.info/
 
 
 
 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…