sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PILOTOS DA AVIANCA NA COLÔMBIA INICIARAM OPERAÇÃO DE TRABALHO SUPLEMENTAR ZERO

No meio da negociação das condições de trabalho para os pilotos da companhia aérea Avianca , a Associação Colombiana de Aviadores Civil ( ACDAC ) e a Organização Airmen Avianca( ODEAA) , estão unidas com todos os pilotos empresa e lançaram declarações sobre a operação "Trabalho Suplementar Zero " .

Posição dos Pilotos da Avianca


Avianca Airmen fez o anúncio depois de não conseguir chegar a um acordo sobre os aumentos salariais.
Os  900 pilotos da Avianca Colômbia representam menos de 10 % dos custos operacionais totais da companhia aérea.
O aumento solicitado pela Avianca aos aviadores afetaria menos de dois pontos percentuais na rentabilidade operacional da Avianca .
Depois de mais de oito meses de negociações infrutíferas com vista a alcançar um acordo sobre aumentos salariais.  A Avianca Airmen anunciou que esta semana vai marchar para a operação Zero  de Trabalho Suplementar. "Isso significa que, no exercício das suas funções , os pilotos não vão progredir ações para mitigar as deficiências na infra-estrutura aeronáutica do país , nem as deficiências administrativas que afetam as operações da empresa ", disse o capitão Jaime Hernández Sierra e José Maria Jaimes , representantes pilotos.

Os pilotos fundamentam os seus pedidos sobre o sacrifício econômico que eles fizeram desde 2003 como uma contribuição para o processo de fortalecimento financeiro da Avianca e realizações significativas na sociedade comercial, operacional e financeira.

" Os pilotos da Avianca estão pedindo que a empresa cumpra o seu compromisso apenas com um aumento salarial, conforme acordado em 2009 ", disse o porta-voz. "Infelizmente, a falta de vontade demonstrada pelo governo para o aumento e o resultado de negociações anteriores,  nos obrigam a tomar medidas que demonstram a força dos nossos pedidos. "

Ao fazer o anúncio, folhetos foram distribuídos aos usuários sobre o possível impacto que isso pode ter sobre a qualidade do serviço, reiterando seu compromisso com a segurança das operações aéreas .


O que é a "Operação deTrabalho Suplementar Zero " ?
Por sua vez , os pilotos explicaram que não é uma operação tartaruga, a fim de obstruir a operação aérea , e que se levaria vários meses e traria complicações que não dependem dos aviadores.

Durante o decorrer do ano as operações aéreas no país foram afetadas pela falta de infra-estrutura, principalmente devido à operação complexa e difícil de ser realizada no Aeroporto Internacional El Dorado , em Bogotá, o principal centro de conexões aéreas e que, devido à expansão e renovação obras em andamento , bem como o aumento do tráfego aéreo no país e com a chegada de novas companhias aéreas , tem gerado uma série de complicações e dificuldades na operação. Avianca é a maior operadora na Colômbia e tem a maior parte do tráfego aéreo em Bogotá.


Esses fatos , juntamente com as falhas administrativas da companhia e falta de gestão na operação, como expressas pelos porta-vozes dos pilotos , fazer operação no país exige , por vezes, que os aviadores assumam um papel pró-ativo para ajudar a resolver ou atenuar os efeitos sobre os voos e, portanto, o restante da operação do transportador no país. É justamente esse trabalho adicional dos aviadores que os mesmos decidiram pela operação Trabalho Sumplementar Zero.

No entanto, eles deixaram claro que não será gerada negligência ou intencionalmente causarem atrasos e falta de segurança, este  um dos principais pilares da companhia aérea , não será afetado . O compromisso dos Pilotos com os viajantes é mantê-los informados e para fornecer informações precisas no caso de seus voos.

  NOTA DA AVIANCA/ Imprensa

Avianca S. A.

Antes do anúncio público dos aviadores ligados a Avianca SA , para a execução de um  "Regulamento de Exploração " ou "trabalho suplementar Zero " , informamos que :

Findo o prazo do acordo coletivo que regia as condições dos pilotos entre abril de 2009 e 31 de março de 2013, a Avianca, agindo dentro da lei, passou a denunciar a presente Convenção e anunciou uma nova proposta econômica , convidando os pilotos para analisar a proposta corporativa e a renovação de seus benefícios econômicos .

No entanto os trabalhadores não concordaram em discutir os aumentos significativos propostos pela Companhia,  e até agora, não apresentaram sua lista de exigências .

A empresa lamenta a decisão dos aviadores , no sentido de promover um " Regulamento de Exploração " ou "Trabalho Suplementar Zero " . Antes deste anúncio, e a  Avianca tomou providências juntamente com a Aerocivil para minimizar os efeitos do movimento na sua operação e manutenção .

Neste contexto, a Administração reitera publicamente que sempre manteve canal aberto para continuar falando com os pilotos e os seus representantes , com vista a encontrar uma solução negociada para a situação atual.

fonte/ Aviacol/Prensa ACDAC | ODEAA - Prensa Avianca
Enhanced by Zemanta

2 comentários:

Francisco disse...

O aeroporto de Bogotá é muito binito, moderno e até limpo. As obras ali são intermináveis, os banheiros são ridículos e muito sujos. Acho que o nosso aeroporto de Congonhas e até o Santos Dumont têm mais estrutura para receber os passageiros.

Roberto Fantinel disse...

Obrigado pela vista, nao tenho conhecimento de Bogotá, porém o do Galeao, o ultimo que visitei estava uma porcaria só. GRU tb uma m......

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...