Pular para o conteúdo principal

PILOTO MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM SAPEZAL, MATO GROSSO



O acidente aconteceu há 9 km de sapezal, nada BR 364 sentido a cidade de Brasnorte/MT. Pessoas que presenciaram o acidente, relataram que após a acrobacia conhecida como loop.

Na última apresentação de acrobacias aéreas, por volta das 17h30min de hoje (15) de setembro, no 2º encontro aéreo em Sapezal, um trágico acidente aéreo na aviação agrícola gaivota, vitimou o piloto Cairo Roberto de 54 anos.

O acidente aconteceu há 9 km de sapezal, nada BR 364 sentido a cidade de Brasnorte/MT. Pessoas que presenciaram o acidente, relataram que após a acrobacia conhecida como loop, o motor da aeronave do piloto não respondeu depois de um rasante aéreo abaixo do permitido, a aeronave do piloto conhecida como extra 300 LP de cor azul e branco era de fabricação americana e ficou totalmente destruída com impacto no solo.

De acordo com a delegada de polícia de sapezal, Cinthia Cupido, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), está apurando o caso e as responsabilidades. Cairo Roberto tinha 54 anos, era piloto aposentado da Varig e instrutor de acrobacias aéreas. O corpo do piloto foi encaminhado ao necrotério local, e será liberado nesta segunda – feira aos familiares.


fonte/foto/SapezalNoticias.com.brGazetamt.net/Adilson Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA