sábado, 28 de setembro de 2013

AERONAVE TEM PROBLEMA MECÂNICO E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO SALGADO FILHO, PORTO ALEGRE

Segundo incidente no mês de setembro e nenhuma nota oficial da empresa....

 

Voo 6123 da Avianca partia em direção a Guarulhos (SP) e teve de retornar a Porto Alegre


Aeronave tem problema mecânico e faz pouso de emergência no Aeroporto Salgado Filho Mauro Vieira/Agencia RBS
Aeronave está no pátio do aeroporto e passageiros foram transferidos para outras companhias Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
 

Um avião foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Salgado Filho na tarde deste sábado. A aeronave da Avianca partia em direção a Guarulhos, em São Paulo, quando apresentou problemas mecânicos e teve de retornar a Porto Alegre. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O voo 6123 decolou às 14h40min no Salgado Filho. Minutos depois, enquanto ainda decolava, um forte barulho foi ouvido por toda a tripulação. Como a aeronave não ganhou altura, o comandante alertou a todos que precisaria voltar à Capital. 

Após sobrevoar por cerca de 30 min, o avião foi autorizado a pousar. O grande susto, segundo a bióloga Cláudia Quedi, passageira do voo, foi quando os comissários passaram a orientar todos sobre o pouso de emergência:
— As pessoas ficaram nervosas quando pediram para tirar sapatos, acessórios e objetos cortantes, e aguardar a orientação da tripulação com a cabeça baixa. Ficamos todos nessa posição — descreve.

A Infraero informou que houve um problema mecânico na aeronave e que os bombeiros foram acionados para acompanhar a aterrissagem. Não houve, porém, nenhum dano grave. O fato ocorrido também não afetou o funcionamento do aeroporto e todos os voos estão no horário. 

Os passageiros estão sendo realocados em voos de outras companhias aéreas. A aeronave foi rebocada e permanece no pátio.

A reportagem de Zero Hora entrou em contato com a Avianca, mas não obteve retorno sobre as causas do problema.

fonte/foto/ZeroHora

 Avianca com problemas elétricos no Aeroporto de Cuiabá no dia 15 de setembro//////


Seguidos problemas técnicos em dois voos da Avianca ocorreram no dia 15 de setembro no aeroporto de Cuiabá, diz o administrador Paulo Pinho.
Segundo ele, o último avião teve que fazer um pouso de emergência logo depois da decolagem devido a problemas elétricos que teriam afetado a estabilidade da aeronave.

As imagens enviadas por Paulo ao G1 mostram o momento posterior ao pouso do avião. 
O primeiro voo, número 6387 e agendado para às 19h45, teve que ser cancelado por problemas técnicos. Os passageiros foram obrigados a esperar outro avião que vinha de Brasília.

A segunda aeronave teria chegado às 21h40 e todos embarcaram. "Quando o avião estava na pista preparando a decolagem houve pane elétrica; as luzes se apagaram e aparentemente as turbinas também", diz Paulo. 


Técnicos da Avianca teriam ido até a aeronave, ainda com todos os passageiros a bordo, e ficado por lá durante 20 minutos. "O piloto disse que a situação estava resolvida e que o voo iria prosseguir".
"Logo após a decolagem, uma nova pane elétrica ocorreu, novamente as luzes e as turbinas se apagaram e o avião perdeu estabilidade, todos pensaram que o avião iria cair", disse ele.

O piloto teria conseguido estabilizar o voo e, depois de 40 minutos sobrevoando o aeroporto de Cuiabá, pousou o avião.   

O G1 entrou em contato com a Avianca na segunda-feira (23) à tarde para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até a veiculação da matéria.  
 
fonte/G1    



 
 

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...