quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DERRUBA AVIÃO DE TRAFICANTES NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um policial federal de 39 anos morreu depois de ser baleado em uma troca de tiros durante operação para interceptar um avião com traficantes na noite desta quarta-feira (25). O tiroteio aconteceu na rodovia SP-255, em Bocaina na divisa com a cidade de Boa esperança do Sul (SP). 

De acordo com informações do delegado da Polícia Federal de Bauru (SP), Carlos Alberto Fazzio Costa, policiais da PF estavam no local quando o avião se preparava para pousar. Cerca de 20 investigadores estavam envolvidos na operação que tentava desarticular uma quadrilha que usa pistas rurais para o tráfico de drogas. O alvo era um carregamento internacional que desembarcaria em Bocaina.

Ainda segundo o delegado, houve tiroteio entre os policiais e os tripulantes do avião que estava carregado com drogas e armas. A aeronave de pequeno porte caiu e foi registrado um incêndio no canavial. O piloto do avião, antes mesmo de pousar, tentou fugir, mas acabou caindo a 200 metros da pista. 

Segundo o delegado da PF da em Bauru, Ênio Bianospino, todo o local foi preservado e a perícia técnica irá retornar ao local na manhã desta quinta-feira (26). Além disso, o policial envolvido na operação foi atingido no peito e morreu na Santa Casa de Jaú. "O policial foi atingido a via de acesso da pista. Ele estava em frente ao veículo dos assaltantes que já chegaram atirando".  O corpo do oficial foi trazido para Bauru e está sendo velado no centro velatório Terra Branca.

Com a queda o avião pegou fogo, mas o piloto sobreviveu. Ele foi preso quando tentava fugir andando pela rodovia. A Polícia Federal não autorizou fazer imagens do avião e nem revelou a origem da droga.

De acordo com as investigações, os criminosos estavam armados com fuzis calibre ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Um veículo com placas de Campinas foi abandonado pelos traficantes durante a fuga. Munições e coletes a prova de bala também foram apreendidos. A polícia faz buscas pelos suspeitos que estavam no avião e investiga a origem do voo. A carga dentro da aeronave ainda não foi contabilizada e não há informação de outros feridos.

fonte/G1

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...