TAP CELEBRA O SEU MELHOR DIA


Um momento histórico: a 28 de Julho, a companhia aérea teve "o melhor dia de sempre da sua operação". 
 
Foram 38.674 passageiros. No dia 28, a empresa, avança em comunicado, bateu um recorde diário e atingiu "90 por cento de taxa de ocupação da rede geral".
 
Para a TAP, este feito veio confirmar "a tendência de crescimento de tráfego verificada no primeiro semestre do 2013", em que registou um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da companhia (no total, 4,93 milhões de passageiros).
 
Os bons resultados em número de passageiros devem-se particularmente, adiantam no mesmo documento, a mercados com alta taxa de ocupação: Estados Unidos (96%), Brasil (93%), Venezuela (92%) ou Europa (88%). Destacam ainda as regiões autónomas, com 83% de taxa de ocupação. 
 
Antes da celebração do "melhor dia de sempre", a TAP já tinha avançado outros números reveladores de "bom desempenho": a transportadora anunciou que “bateu todos os recordes” no mês de Junho, com uma “melhoria” de 7,1% face ao mesmo mês em 2012, com o tráfego de passageiros na Europa a crescer 8,5%, nas ligações à Madeira e Açores em 5,3% e nas rotas africanas 13,8%. 
 
Até Junho, a taxa de ocupação dos voos aumentou 2,9 pontos percentuais. No mesmo período deste ano, o crescimento do tráfego nos aeroportos nacionais foi de 3,8% face ao período homólogo.  
 
Ainda relativamente a dados da empresa relativos o primeiro semestre de 2013, a TAP sublinha que "75% [das vendas] foram efectuadas nos mercados internacionais. Um valor que, para a empresa "reafirma o [seu] contributo" para "os restantes sectores do turismo nacional".
 
fonte/Publico.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog