PEÇA TRANSPORTADA POR NAVIO É CONFUDIDA COMO PARTE DE AVIÃO E GERA BOATOS

A possível queda de um avião na praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no fim da tarde desta quarta-feira, não teve a confirmação de órgãos como o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Infraero, III Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), nem da própria Força Aérea Brasileira (FAB), muito menos da Capitania dos Portos. De acordo com informações divulgadas pela assessoria do Complexo de Suape, a imagem que foi divulgada nas redes sociais era de um navio que transportava uma peça chamada queimador, que deve ser instalada ainda nesta quarta-feira (24) na Plataforma P-62. Ela encontra-se atracada no Estaleiro Atlântico Sul.

De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros, Francisco Cantarelli, dez viaturas foram enviadas ao local onde ocorreu o boato devido ao grande número de chamados vindo daquela região. Diversos moradores assustados ligaram informando o que teriam visto uma aeronave cair no mar.
Depoimentos colhidos pela Folha de Pernambuco asseguram que um avião bimotor havia passado muito próximo à superfície. Alguns internautas teriam confundido um navio que navegava em alto mar com um avião e chegaram a fazer post na Twitter e Facebook, confundindo o público.

No começo da noite, Canterelli, que é comandante do Grupamento de Atendimento Pré-hospitalar, situado em Olinda, suspendeu as buscas e afirmou que vai retornar à praia de Ponta de Pedras na manhã desta quinta-feira (25) para colher mais informações sobre o possível boato.

No entanto, dois homens da Marinha chegaram ao local por volta das 20h30, a pedido da Capitania dos Portos, para recolher informações e repassar para a capitania, que vai definir qual será o procedimento na sexta.

fonte/FolhadePernanambuco/foto/ AlvaroMelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog