MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL TAMBÉM ADMITE USO DE AVIÃO DA FAB PARA ASSISTIR FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Depois do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi a vez do seu primo e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), também admitir que usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao Rio de Janeiro assistir à final da Copa das Confederações no último domingo.

Conforme reportagem do jornal Folha de São Paulo, o ministro saiu de Brasília, na sexta, para o Ceará, onde cumpriu pela manhã agenda oficial na cidade de Nova Morada (CE). Em vez de retornar à capital federal, o ministro pediu que o avião o levasse ao Rio de Janeiro, onde havia programado passar o fim de semana e acompanhar o jogo da seleção brasileira contra a Espanha no Maracanã.

— Me senti no direito de o avião me deixar onde eu quisesse ficar. Já fiz isso outras vezes, porque na volta fico sempre no destino que eu me programei. Pedi com antecedência, senão ministro entra na fila — afirmou Garibaldi Alves à Folha.

O decreto que trata do uso de aeronaves da FAB por autoridades permite que sejam disponibilizados por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

Outros casos

Além do ministro da Previdência Social, outros políticos também usaram aviões da FAB para compromissos pessoais. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), levou parentes e amigos à final da Copa das Confederações no Rio de Janeiro. O jato teria buscado o grupo na sexta-feira à noite em Natal (RN), com destino à capital carioca. O político admitiu o erro e devolveu à União o valor das passagens. No dia 15 de junho, o presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL), usou um avião oficial para ir ao casamento da filha do líder do PMDB na Casa, Eduardo Braga (AM), na Bahia. Questionado, Calheiros afirmou que não irá devolver os recursos gastos na viagem.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog