EMBRAER TEM NOVA VITÓRIA NOS EUA


Super Tucano da Embraer. Foto: Divulgação/Embraer Super Tucano da Embraer. Foto: Divulgação/Embraer
São José dos Campos

A Embraer, de São José dos Campos, obteve mais uma vitória nos Estados Unidos na batalha que trava com a concorrente Beechcraft referente à licitação vencida pela companhia brasileira para a venda de 20 Super Tucano para a Força Aérea norte-americana.

O órgão que audita as licitações do governo norte-americano (GAO, na sigla em inglês), emitiu ontem decisão favorável à Embraer quanto a um questionamento da concorrente Beechcraft a respeito de licitação da Forças Aérea dos Estados Unidos.


A Beechcraft acusa a Força Aérea norte-americana de favorecer a Embraer no processo de licitação. 


Em seu comunicado, o GAO rejeita o protesto da Beechcraft afirmando que a Força Aérea concluiu corretamente que a proposta da Beechcraft na licitação apresentava riscos, como o de que sua aeronave não atingiria as solicitações dentro do período de tempo requisitado.


Em março deste ano, a Beechcraft entrou na Corte de Reivindicações Federais americana contra o resultado da licitação da Força Aérea dos Estados Unidos vencida pela empresa brasileira e sua parceira americana, a SNC (Sierra Nevada Corporation).


O contrato é para a produção de 20 aviões Super Tucano que serão usados em missões no Afeganistão no programa LAS (da sigla em inglês para apoio aéreo leve).


O valor do negócio de cerca de USD 427 milhões.


Na época, por determinação do GAO, a produção do avião chegou a ser suspensa, mas a suspensão foi revertida em poucos dias pela Força Aérea americana, sob o argumento de que o programa era estratégico e de interesse para a segurança nacional.


A Embraer, inclusive, já montou a linha de produção do Super Tucano, na cidade de Jacksonville, na Flórida.
É a primeira venda de produtos do setor de defesa da Embraer para o governo dos Estados Unidos.


Saiba Mais
Contrato
Embraer vence novo round na batalha para a venda de 20 Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos

Rejeição
O órgão que audita licitações do governo dos EUA emitiu decisão favorável à Embraer e rejeitou novo argumento da concorrente Beechcraft que questiona favorecimento à brasileira

Produção
A Embraer já montou a fábrica para produzir os aviões.

fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA