EM 24 HORAS, SEGUNDO AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM ANAJÁS, PARÁ
Uma aeronave monomotor de prefixo PR-APH fez um pouso forçado, na tarde deste domingo (9), em Anajás, na Ilha do Marajó, no Pará. De acordo com testemunhas, três pessoas estavam dentro do avião, mas ninguém ficou ferido. É o segundo pouso forçado ocorrido na cidade, em 24 horas. Na tarde do sábado (8), outra aeronave da mesma empresa fez a mesma manobra, deixando três pessoas feridas.
A manobra aconteceu quando o avião sobrevoava o local do acidente ocorrido no sábado (8) quando teve uma pane e bateu em torre desativada, onde funcionava a rádio da cidade. 'A aeronave bateu na torre que era de uma rádio, perdeu o pedaço de uma das asas, e teve que fazer a manobra de emergência', relatou o professor Fábio Matos, morador do município.
Ainda de acordo com Fábio, as pessoas que residem próximas ao local do acidente ficaram bastante assustadas. 'É um risco muito grande porque aqui tem muitas casas', disse.
O piloto disse ainda que, além dele, havia mais duas pessoas na aeronave, sendo o mecânico e o dono da empresa Heiss Táxi Aéreo. Todos passam bem.
Desde
ontem uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Prevenção e
Investigação de Acidentes Aeronáuticos) está em Anajás para investigar
as causas do primeiro acidente e deve acompanhar também o caso do pouso
forçado ocorrido na tarde de hoje.
Comentários