Pular para o conteúdo principal

BOMBEIROS ENCONTRAM DOIS CORPOS EM AVIÃO QUE CAIU EM COSMÓPOLIS, SÃO PAULO

Os bombeiros localizaram dois corpos dentro do avião monomotor que caiu em um represa em Cosmópolis (SP) nesta sexta-feira (19). Um homem de meia idade e uma jovem, ambos ainda não identificados, estavam no ultraleve experimental que bateu em cabos de alta tensão da rede elétrica antes de atingir o lago, que fica perto da Usina Ester, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), que liga a cidade a Paulínia (SP).

A operação de resgate começou depois das 21h, já que o Corpo de Bombeiros identificou que havia risco de choque elétrico e acionou a CPFL para recolher os fios do local. Até às 23h, os corpos ainda estavam presos à fuselagem da aeronave, onde há a inscrição da sigla PU-FAB.

Trabalhadores da usina relataram à EPTV terem visto grande quantidade de faíscas saindo da torre de energia quando a aeronave bateu na estrutura. Após a colisão, faltou luz na região. A perícia da Polícia Civil de Americana (SP) foi acionada para apurar as causas do acidente.

O G1 apurou que um ultraleve experimental que partiu de Americana e não retornou no horário programado pode ser o que caiu na represa. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), no entanto, ainda não confirmou o local de onde o avião teria decolado.

fonte/G1/foto/Reprodução EPTV

Atualização: Aeronave é um Ultraleve Avançado RV9 e o nome do piloto Roberto Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA