Pular para o conteúdo principal

PILOTO QUE CONSTRUIU AERONAVE QUER QUEBRAR RECORDE FAZ PARADA NO RECIFE


Um piloto norte-americano decolou do Recife, na tarde deste sábado (16), depois de ter passado quase um dia inteiro voando em uma aeronave caseira. Bill Harrelson saiu da cidade de Bangor, no estado do Maine, na última quinta-feira (14), e fez a primeira parada na capital pernambucana na sexta-feira (15). Ele quer quebrar o recorde mundial de velocidade indo de um polo ao outro do planeta.

O objetivo é fazer em duas semanas o trajeto que, segundo ele, o atual recordista fez em quatro meses. O americano espera manter uma velocidade dez vezes maior e com menos pausas no caminho. “Depende de quanto terei que esperar, do tempo, das condições climáticas, se eu tiver algum problema, um atraso mecânico, se eu estiver cansado...”, enumerou.

A aeronave tem 7m de comprimento e foi construída por Harrelson e pela mulher dele, que também pilota, mas que, infelizmente, não pôde participar da viagem. Isso porque não há espaço para ela no avião, tomado por depósitos de combustível. “Mal dá para mim”, comentou. 

Segundo Harrelson, a aeronave pode voar 39 horas sem parar para abastecer. Fazer uma viagem como essa, e ainda mais sozinho, não é para qualquer um, na opinião do piloto. “Acho que sou louco. É o espírito aventureiro, importante para a vida humana. Para algumas pessoas, aventura é escalar o Everest, para outras, ir a uma biblioteca. Essa é a minha aventura”, afirma. 

Bill Harrelson deixou o Recife e segue para o Chile, depois Nova Zelândia, Havaí, Alasca e volta para o ponto de partida, nos Estados Unidos.

fonte/foto/G1

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA