Pular para o conteúdo principal

GREVE FAZ IBERIA CANCELAR VOOS NO BRASIL

A companhia aérea Iberia cancelou oito voos entre São Paulo e Madri que estavam previstos para esta semana por conta da greve dos funcionários da companhia. Segundo informações da empresa, foram cancelados os voos de número 6820 e 6821, previstos para ocorrerem entre terça e sexta-feira.

A empresa orienta aos passageiros entrar em contato com a companhia através dos canais de atendimento (site: http://www.iberia.com/br/ ; e SAC: 0800 886 8266), e informa que está procurando remanejar todos os afetados.

Os funcionários da Iberia começaram nesta segunda-feira (4), na Espanha uma nova série de greves de cinco dias para protestarem contra o plano de ajuste da companhia, que prevê 3.807 demissões. As greves contra o plano de ajuste começaram em 22 de fevereiro.

Um total de 1.280 voos foi cancelado pela Iberia, Iberia Express, Vueling e Air Nostrum. A maioria dos passageiros foi realocada em voos de outras transportadoras. A Iberia, que cancelou 431 voos na semana, disse que acomodou 95% dos 40 mil passageiros afetados pela greve, segundo a agência "Reuters".

 Não houve incidentes relevantes no começo da greve nos aeroportos da Espanha, segundo representantes da Iberia e do gestor aeroportuário Aena.

 A Iberia e os representantes dos trabalhadores chegaram a acordo em 21 de fevereiro para aceitar um mediador na disputa trabalhista, mas os sindicatos disseram que manteriam as paralisações e a companhia afirmou que continuaria com as demissões em massa.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…