Pular para o conteúdo principal

PILOTO DE ASA-DELTA MORRE DURANTE MANOBRA NO MORRO DA PIPA, GRANDE FLORIANÓPOLIS


Piloto de asa-delta morre durante manobra no Morro da Pipa, na Grande Florianópolis Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Renatinho era considerado por colegas como um dos pilotos mais experientes do Estado Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
 
Um piloto de asa-delta morreu quando realiza manobras de exibição próximo à rampa utilizada para o salto, no Morro da Pipa, em Canelinha, na Grande Florianópolis. Renato Ribeiro, conhecido como Renatinho, 28 anos, era instrutor reconhecido pela Associação Brasileira de Voo Livre e considerado pelos colegas como um dos pilotos mais experientes do Estado.

O acidente aconteceu por volta das 14h, durante a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Asa-Delta, que estava sendo realizada desde sábado no local.

De acordo com o piloto e ex-diretor técnico da Federação Catarinense de Voo Livre, Victor Schroeder, Renatinho seria um dos primeiros a saltar. Enquanto os outros competidores se preparavam, ele realizava as manobras próximo à rampa - até que em uma delas, acabou não conseguindo retornar e perdeu o controle do equipamento.

— Ele era um cara arrojado, gostava de fazer essas manobras mais ousadas. Conversávamos com ele sobre isso, pedíamos para maneirar, mas não tinha jeito, era o que ele gostava — diz, emocionado, Victor Schroeder, lembrando que no dia anterior ele havia sido fotografo como o vice-campeão do campeonato de 2012.

Renatinho foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Tijucas, que atende a região de Canelinha. De acordo com a corporação, ele teria sofrido traumatismo craniano e uma grave lesão na coluna. Para chegar ao local, considerado de difícil acesso, os socorristas precisaram utilizar um quadriciclo. O helicóptero Arcanjo também foi acionado.

Cerca de 40 pilotos participavam da competição. Após o acidente, o campeonato foi cancelado e a Federação deve definir nessa semana se a pontuação de sábado será validada.
 
fonte/DIÁRIO CATARINENSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA