Pular para o conteúdo principal

GOL ALTERA ROTAS, HORÁRIO E NÚMERO DE VOOS A PARTIR DESTE SÁBADO (23)

A Gol começa a operar uma nova malha de voos a partir de hoje, com alterações de rotas, horários e de número do voos. A mudança afeta quem comprou passagens até 31 de dezembro de 2012.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que vai monitorar o processo de mudança de voos para que os direitos dos passageiros sejam preservados. 

A Gol se comprometeu a avisar os usuários sobre as mudanças. Quem não tiver recebido o alerta da companhia pode conferir eventuais alterações no site da Gol, na seção "Seu voo", ou ligar para a central de relacionamento (0800 704 0465). 

Segundo a Anac, caso a mudança de voo proposta pela empresa não seja conveniente, a primeira alteração solicitada pelo passageiro deve ser feita sem nenhuma cobrança de taxas. Novas alterações, contudo, poderão ser cobradas. 

De acordo com a resolução nº 141/2010, da Anac, em caso de cancelamento, atraso ou preterição de embarque, os passageiros terão direito a acomodação em outros voos ou a devolução do valor total pago pela passagem. O não cumprimento da resolução pode levar a multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração. 

Em nota, a Gol informou que a mudança foi feita para melhorar a eficiência da operação e para adequar voos que envolvam conexão com empresas parceiras internacionais. A nova malha também foi desenhada para atender as demandas do serviço de carga aérea da empresa, o Gollog. 

A nova malha tem 970 decolagens diárias, 20% a mais do que em setembro do ano passado (810). O aumento se deve à incorporação de parte da malha que era da Webjet, companhia adquirida pela Gol e que foi extinta no fim do ano passado. 

O número de destinos (domésticos e internacionais) aumentou de 62 para 65. Agora são 51 domésticos e 14 internacionais. 

Segundo a empresa, a nova malha prevê mais voos diretos e mais frequências nas rotas principais --de maior demanda e também de maior rentabilidade. 

Em uma concorrência direta com a Azul, a Gol reforça sua presença em Guarulhos, com dez novas decolagens diárias do aeroporto paulista para o Santos Dumont, no Rio. Na semana passada, a Azul ampliou sua oferta de voos em Guarulhos, com cinco partidas diárias para o Santos Dumont durante a semana. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…