GOL ALTERA ROTAS, HORÁRIO E NÚMERO DE VOOS A PARTIR DESTE SÁBADO (23)

A Gol começa a operar uma nova malha de voos a partir de hoje, com alterações de rotas, horários e de número do voos. A mudança afeta quem comprou passagens até 31 de dezembro de 2012.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que vai monitorar o processo de mudança de voos para que os direitos dos passageiros sejam preservados. 

A Gol se comprometeu a avisar os usuários sobre as mudanças. Quem não tiver recebido o alerta da companhia pode conferir eventuais alterações no site da Gol, na seção "Seu voo", ou ligar para a central de relacionamento (0800 704 0465). 

Segundo a Anac, caso a mudança de voo proposta pela empresa não seja conveniente, a primeira alteração solicitada pelo passageiro deve ser feita sem nenhuma cobrança de taxas. Novas alterações, contudo, poderão ser cobradas. 

De acordo com a resolução nº 141/2010, da Anac, em caso de cancelamento, atraso ou preterição de embarque, os passageiros terão direito a acomodação em outros voos ou a devolução do valor total pago pela passagem. O não cumprimento da resolução pode levar a multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração. 

Em nota, a Gol informou que a mudança foi feita para melhorar a eficiência da operação e para adequar voos que envolvam conexão com empresas parceiras internacionais. A nova malha também foi desenhada para atender as demandas do serviço de carga aérea da empresa, o Gollog. 

A nova malha tem 970 decolagens diárias, 20% a mais do que em setembro do ano passado (810). O aumento se deve à incorporação de parte da malha que era da Webjet, companhia adquirida pela Gol e que foi extinta no fim do ano passado. 

O número de destinos (domésticos e internacionais) aumentou de 62 para 65. Agora são 51 domésticos e 14 internacionais. 

Segundo a empresa, a nova malha prevê mais voos diretos e mais frequências nas rotas principais --de maior demanda e também de maior rentabilidade. 

Em uma concorrência direta com a Azul, a Gol reforça sua presença em Guarulhos, com dez novas decolagens diárias do aeroporto paulista para o Santos Dumont, no Rio. Na semana passada, a Azul ampliou sua oferta de voos em Guarulhos, com cinco partidas diárias para o Santos Dumont durante a semana. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog