BELA PROPAGANDA DA TURKISH AIRLINES
Eu acredito que o uso de uma celebridade em campanhas publicitárias
deve seguir alguns princípios simples: a celebridade precisa ter
sinergia com a marca, com o público da marca e sua atuação deve ajudar a
construir um vínculo entre o produto que anuncia e o público.
Ouve-se muito que o papel da celebridade deve ser o de “emprestar
credibilidade” ao produto que está sendo divulgado por ela. Acho o tema
delicado, afinal, se ela não é de fato uma consumidora do produto, como
emprestar essa credibilidade? Os atletas da Nike certamente passam
credibilidade para os produtos, mas será que apresentadores de TV
utilizando produtos de beleza populares (hein? hein?) conseguem fazer o
mesmo?
Um dos caminhos que acredito é na subversão do papel da celebridade
na hora de mostrar o diferencial de um produto ou serviço. De
bate-pronto, lembro de marcas como Snickers, Oi e Havaianas. Em suas
campanhas a celebridade sempre tem um papel de destaque, mas a
desconstrução da idolatria em torno delas ou sua humanização é o que
torna o produto relevante no contexto e a campanha memorável.
Esse filme da Turkish Airlines é um exemplo disso. Kobe Bryant e
Lionel Messi – dois dos maiores ídolos do esporte mundial – disputando a
atenção de uma criança. A criação é da agência turca Alametifarika.
fonte/UpdateorDie
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