TRABALHADOR MORRE ESMAGADO AO DESCARREGAR MALAS


Acidente ocorreu ontem ao final da tarde e obrigou o avião da TAP a ficar no aeroporto de Roma. Passageiros retidos já regressaram a Portugal. Trabalhadores da empresa Aviapartner em greve. 

O acidente ocorreu pouco depois o avião da companhia aérea nacional ter aterrado no aeroporto de Roma às 18.17 (hora local, menos uma em Lisboa). Segundo o DN apurou, o operador da empresa Aviapartner, - Giorgio Monti, italiano de 44 anos - que faz o 'handling' em Roma, encontrava-se na máquina (que funciona como um elevador) e esta, ao subir, não terá parado, esmagando o trabalhador contra a porta do avião. Não se sabe se foi erro humano ou falha do equipamento.

O avião em causa não pôde regressar a Portugal devido à investigação em curso e para averiguar se foram provocados danos na aeronave. O aparelho era suposto ter feito um voo de regresso a Portugal, mas a TAP confirmou ao DN que os passageiros que eram suposto ter regressado ontem no avião em causa foram colocados noutro aparelho e já estão no País.

O DN está a tentar contactar a empresa Aviapartner.

Entretanto, a TAP informa que os trabalhadores da empresa não estão a prestar a assistência normal aos aviões devido ao acidente, o que está a prejudicar a normalidade no aeroporto da cidade italiana.
"Os trabalhadores da Aviapartner não estão a prestar assistência normal tanto à frota da TAP como das restantes companhias a que presta assistência, afetando, de forma significativa, a atividade operacional do aeroporto", refere, em comunicado, a transportadora aérea, acrescentando estar a "desenvolver todas as diligências para poder operar ainda hoje"

fonte/DNPortugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog