Pular para o conteúdo principal

TRABALHADOR MORRE ESMAGADO AO DESCARREGAR MALAS


Acidente ocorreu ontem ao final da tarde e obrigou o avião da TAP a ficar no aeroporto de Roma. Passageiros retidos já regressaram a Portugal. Trabalhadores da empresa Aviapartner em greve. 

O acidente ocorreu pouco depois o avião da companhia aérea nacional ter aterrado no aeroporto de Roma às 18.17 (hora local, menos uma em Lisboa). Segundo o DN apurou, o operador da empresa Aviapartner, - Giorgio Monti, italiano de 44 anos - que faz o 'handling' em Roma, encontrava-se na máquina (que funciona como um elevador) e esta, ao subir, não terá parado, esmagando o trabalhador contra a porta do avião. Não se sabe se foi erro humano ou falha do equipamento.

O avião em causa não pôde regressar a Portugal devido à investigação em curso e para averiguar se foram provocados danos na aeronave. O aparelho era suposto ter feito um voo de regresso a Portugal, mas a TAP confirmou ao DN que os passageiros que eram suposto ter regressado ontem no avião em causa foram colocados noutro aparelho e já estão no País.

O DN está a tentar contactar a empresa Aviapartner.

Entretanto, a TAP informa que os trabalhadores da empresa não estão a prestar a assistência normal aos aviões devido ao acidente, o que está a prejudicar a normalidade no aeroporto da cidade italiana.
"Os trabalhadores da Aviapartner não estão a prestar assistência normal tanto à frota da TAP como das restantes companhias a que presta assistência, afetando, de forma significativa, a atividade operacional do aeroporto", refere, em comunicado, a transportadora aérea, acrescentando estar a "desenvolver todas as diligências para poder operar ainda hoje"

fonte/DNPortugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA