DIVULGAÇÃO - MEIO.IN - SITES SOBRE AVIAÇÃO BRASILEIRA

Por que os blogs e sites que falam de aviação no Brasil são tão pequenos e tão espalhados? Com o desenvolvimento do Meio.IN venho montando um mapa deste cenário e esta é a principal constatação. Vou um pouco além, por que não temos como principal fonte de rendimento este assunto que tanto curtimos?

O Meio.IN tem como desafio incentivar o crescimento e o aprimoramento de sites Brasileiros que falam sobre Aviação e Simulação de Vôo e eu conto com o apoio e a ajuda de todos os Blogueiros que fazem parte da ferramenta – se você está recebendo este email provavelmente já faz parte – e vamos, com a ajuda de todos, recrutando pessoas dispostas a compartilhar esta missão.

Já reparou a amplitude dos veículos de comunicação Americanos como o Aviation Today? O Brasil tem uma das maiores frotas e quantidades de operações do mundo. São muitas pessoas interessadas e falando sobre estes assuntos. No Facebook páginas que publicam fotos de aviões chegam a ter mais de mil “likes” por foto! Vamos trazer este público do Facebook para os nossos sites!

Não existem Podcasts em Português discutindo aviação.
Esta é uma idéia que acredito funcionar bem, ainda mais que Podcasts estão em moda. Destes os principais programas falam de assuntos Nerds, sobre computadores Apple ou sobre piadas e variedades. São ótimos, mas eu gostaria de ouvir um falando do mundo da aviação. Que tal produzir um programa semanal, ora gravado em vôo em uma aeronave diferente a cada semana, ora entrevistando uma pessoa influente do meio, em um aeroclube ou em um papo de hangar? Deixo aqui a dica para quem queira tocar e dou total apoio, até dando dicas como produzir, hospedar e divulgar. O Meio.IN pode ajudar metendo a mão na massa para o seu blog aparecer. Se tiver alguma dúvida ou pedido de ajuda entre em contato.

Se curtir este ou qualquer outro assunto publicado no site, pode publicar, pode espalhar, pode fazer pirataria com tudo isso. Chame outros blogs e sites para dentro da ferramenta. Quanto mais pessoas lendo é melhor para divulgar o nosso trabalho.

Abraços a todos e bons vôos.


O artigo mais visto no último mês, foi um publicado no blog Cavok Brasil – “Piloto da Pilatus completa 200 voos transatlânticos com aeronaves PC-12” – leia http://meio.in/go/37856

Você colocaria um Banner do Meio.IN no seu site?
 Veja aqui um kit para divulgação: http://s3.amazonaws.com/meioin/bloggers.html


Marcelo Bresciani

Meio.IN - http://meio.in
Twitter: @MarceloJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog