ANAC INVESTIGA DEMORA NA LIBERAÇÃO DO AEROPORTO DE VIRACOPOS, CAMPINAS
O movimento de
passageiros voltou ao normal hoje no aeroporto internacional de
Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Os pousos e as decolagens
ficaram interrompidos por 46 horas, entre a noite do último sábado e o
final do dia de ontem (segunda-feira, dia 15) por causa de acidente com
um avião cargueiro norte-americano.
Até 9h de hoje, do total de 37 voos programados, um estava atrasado há mais de 30 minutos e quatro tinham sido cancelados, segundo a Infraero. A estatal avaliou a situação desta terça-feira como de rotina.
A companhia aérea com maior número de voos em Viracopos, a Azul Linhas Aéreas, informa no site que está empenhada em regularizar o atendimento aos clientes prejudicados pela interdição do aeroporto.
Quase 500 voos foram cancelados durante a interdição da pista para a remoção da aeronave MD-11 da empresa Centurion, cujo peso alcançava a 130 toneladas. O cargueiro sofreu avarias no trem de pouso, após o estouro de um dos pneus quando tocou a pista em operação de pouso.
A retirada do avião foi demorada, envolveu operação que exigiu vários procedimentos, inclusive reparos na pista. O aeroporto ficou fechado das 19h55 do último sábado até 17h35 de ontem.
INVESTIGAÇÃO
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que investigará o episódio. Foi instaurado procedimento administrativo para apurar o cumprimento do plano de emergência pela empresa aérea Centurion e pela Infraero. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, não há previsão para a conclusão do trabalho.
fonte/AgBrasil/PanRotas
Comentários
Até hj não encontrei nenhuma informação se as multas aplicadas pelas agências são realmente pagas...!!!
Agora imposto de renda de pessoa física....td mês tenho que pagar....aí funciona.
Grande abraço.
Até hj não encontrei nenhuma informação se as multas aplicadas pelas agências são realmente pagas...!!!
Agora imposto de renda de pessoa física....td mês tenho que pagar....aí funciona.
Grande abraço.
Veja Viracopos, onde voce mencionou que um equipamento de R$ 2 Mi resolveria o problema da interdição da maravilhosa única pista do aeroporto. Caso as multas tenham sido pagas a Sra. Infraero deveria ter dinheiro em caixa para comprar.
Acho q explodir e começar do zero, seria uma solução razoável.
Abraços.