Pular para o conteúdo principal

PILOTO MORE EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO EM ITAMARAJU, BAHIA


Uma pessoa morreu em um acidente com um helicóptero na zona rural do município de Itamaraju, no sul da Bahia. A aeronave caiu e explodiu no final da noite desta quarta-feira (19) na fazenda Conjunto Califórnia, no Distrito de Campo Alegre.

Segundo a delegada Valdiza Fernandes, da Delegacia de Teixeira de Freitas, moradores da região ouviram a explosão, mas não conseguiram encontrar sinais do acidente. Os destroços da aeronave foram localizados apenas na manhã desta quinta (20).

“O fato aconteceu ontem à noite, às 19h. Nós tivemos a informação hoje pela manhã. Os moradores ouviram um barulho de avião passando, depois um estrondo forte e, por último, um clarão. O local é uma espécie de barranco, não tem iluminação, e, por isso, os moradores não conseguiram chegar ao local. Só conseguiram hoje pela manhã”, diz a delegada.

Inicialmente, acreditava-se que havia duas pessoas no helicóptero, mas apenas o corpo do piloto foi encontrado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.



Destroços da aeronave foram encontradas apenas na manhã desta quinta (Foto: Itamaraju Notícias)

Uma equipe da Aeronáutica saiu de Recife a caminho do sul do estado para investigar o caso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

“Deslocamos equipes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e DPT para o local e foi constatado que havia uma aeronave e um corpo carbonizado. Não sabemos o que provocou o acidente ainda. Está tudo com a perícia”, conclui a delegada.

Segundo informações da TV Bahia, o corpo foi identificado como sendo do piloto Mário Lopes, mas ainda deverá ser reconhecido por familiares. Ele teria saído de Minas Gerais sozinho no helicóptero da empresa Expresso com destino ao município de Porto Seguro. 


fonte/foto/Correio24Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA