AVIÃO DA DELTA AIRLINES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM SÃO PAULO

Um voo da Delta Airlines com destino aos Estados Unidos fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de SãoPaulo, no início da madrugada desta sexta-feira (14), poucas horas após decolar, informou o Corpo de Bombeiros.

A operação mobilizou ao menos nove equipes dos bombeiros, conforme informou a corporação no microblog Twitter. As equipes foram distribuídas perto das pistas do aeroporto. 

De acordo com informações da assessoria da Infraero à TV Globo, o piloto da aeronave do voo 00256, que decolou para Detroit às 22h25 de quinta-feira (13), detectou um problema no trem de pouso e pediu autorização para voltar para Guarulhos.

Um pneu teria estourado. Segundo informações de passageiros, o estouro de um pneu teria danificado levemente uma das asas do avião. O problema foi informado aos passageiros, que foram orientados a realizar procedimentos de pouso de emergência.

O Corpo de Bombeiros da região emitiu um alerta e mobilizou uma operação especial para esperar pela aeronave, que acabou pousando em segurança à 1h08. Antes de aterrissar, o avião sobrevoou São Paulo por cerca de duas horas para consumir combustível.


O avião transportava 220 pessoas; 209 passageiros e tripulação. Após a aterrissagem, os passageiros foram transportados para hotéis. Não há informações sobre quando eles seguiriam viagem para Detroit.

fonte/G1

Comentários

Francisco disse…
Ouvir o ATC SBGR é cômico. Os controladores não conseguem entender as frases mais simples ditas em Inglês pelos pilotos. Não imagino como este páis vá se arranjar com uma Copa do Mundo e com as Olimpíadas. Na verdade os controladores falam algo como Portlish ou Engugês. Tentei descobrir algumas informações para um amigo mas é mais fácil em Demodedovo que aqui em SBGR.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. A solução é voltar o controle de tráego aéreo para os civis, como era nos anos 70/80 CINDACTA I.
Francisco disse…
Roberto,
Voce sabe que não é tão simples. O feudo criado pelos não civis no controle aéreo é quase impenetrável. Ouvi uns comentários de que alguns controladores seriam importados da Europa durante os grandes eventos visando melhorar este problema. Espero que além dos transtornos já previstos de trânsito e organização o Brasil não passe a imagem de um páis que não consegue nem controlar o tráfego áereo. Veremos!

Postagens mais visitadas deste blog