REFORMA DO AEROPORTO DE PORTO VELHO TERMINA EM NOVEMBRO, DIZ INFRAERO


Com investimentos de quase R$ 8 milhões, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, passa por uma reforma que iniciou em novembro de 2011 e tem previsão de término em novembro deste ano.

Já são nove meses de execução da obra. A reforma, segundo Vicente da Silva Oliveira, superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Rondônia, está dentro do cronograma e será finalizada no prazo previsto. A obra contempla a mudança na fachada que já está praticamente finalizada, ampliação da praça de alimentação e área de embarque e desembarque dos passageiros.

Mensalmente o aeroporto recebe em torno de 2,2 mil voos comerciais nacionais, entre pousos e decolagens, de uso comercial nacional. Três mil passageiros passam pelo aeroporto diariamente. Vicente afirma que os passageiros têm entendido os transtornos causados pelas obras em execução e que ainda não recebeu nenhuma reclamação dos usuários.

Apesar de ter todas as condições para receber voos internacionais, o aeroporto não possui autorização para a execução do serviço. “Temos condições, infraestrutura adequada, mas falta a Receita Federal expedir o Ato Declaratório para nos dar esta condição”. O Ato Declaratório é um documento normatizador que autoriza e normatiza as regras para o aeroporto receber voos internacionais.
A pista de pouso e decolagem tem 2,4 mil metros de comprimento e 45 metros de largura. E mesmo esperando um maior fluxo de passageiros, não há previsão de reformas ou ampliação da pista.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog