INCIDENTE COM AIRBUS DA AIR BERLIN NO DIA 5 DE MAIO - MOTIVO FADIGA DA TRIPULAÇÃO
Um Airbus A330-200 da Air Berlin, matrícula D-ALPA, trealizando o voo AB-9721, de Palma de Maiorca, SP (Espanha) para Munique (Alemanha) com 239 passageiros e 10 tripulantes, declarou PAN PAN 15 minutos antes do pouso em Munique.
A tripulação declarou que estavam cansados e precisavam realizar um pouso automático. O aeroporto se preparou para o procedimento e proteção das zonas de ILS categoria III e assim permitir uma aterragem automática. A aeronave continuou para um pouso na pista 26L cerca de 15 minutos depois, às 10:27 L (08:27 Z).
O Luftfahrtbundesamt alemão (LBA) confirmou o incidente e informou que está investigando a ocorrência.
Em 19 de junho de 2012 o BFU alemão declarou a ocorrência que foi e abriram uma investigação.
O Luftfahrtbundesamt alemão (LBA) confirmou o incidente e informou que está investigando a ocorrência.
Em 19 de junho de 2012 o BFU alemão declarou a ocorrência que foi e abriram uma investigação.
As primeiras informações do incidente será publiado no boletim mensal de julho de 2012.
Em 20 de junho o BEA francês relatou o BFU alemão que está investigando por causa de incapacitação da tripulação durante o vôo.
Em seu boletim mensal da BFU alemã, em 20 de julho de 2012, publicou que a tripulação de vôo, de repente sentiu cansaço intenso, eles já não eram capazes de ler corretamente as instruções e responder ao ATC, eles já não se sentia capaz de adicionar números e tornou-se cada vez mais difícil pensar com clareza.
Em 20 de junho o BEA francês relatou o BFU alemão que está investigando por causa de incapacitação da tripulação durante o vôo.
Em seu boletim mensal da BFU alemã, em 20 de julho de 2012, publicou que a tripulação de vôo, de repente sentiu cansaço intenso, eles já não eram capazes de ler corretamente as instruções e responder ao ATC, eles já não se sentia capaz de adicionar números e tornou-se cada vez mais difícil pensar com clareza.
A equipe, portanto, declarada PAN PAN PAN - no relatórios "... TEMOS AH AH fadiga CREW EXTREME ..." e aconselhou que eles queriam realizar uma aterragem automática. O restante do voo foram sem incidentes adicionais.
O capitão aconselhou o PAN como precaução, e principalmente para garantir um pouso com segurança, declarou a BFU. O capitão não quis fazer quaisquer outras declarações para o BFU.
fonte/AvHerald
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