LEITURA OBRIGATÓRIA DOS COMENTÁRIOS DO BLOG AVIADOR ANÔNIMO TAM

Não consigo entender a posição da administração da TAM, da ANAC, da INFRAERO, do Ministério Público....para tentar resolver a insatisfação dos PILOTOS DA TAM.....nada está sendo feito no escuro....tudo com responsabiliade e com muita segurança...basta acompanhar o blog, selecionei alguns...



Pois é pessoal… e este incidente em Natal não é o único não. Teve o que foi alternado para SSA porque os computadores apagavam, teve o problema do que ia pra GYN saindo de BSB que o radar apagou, teve uma em CWB que caiu uma pequena parte inferior da asa e que ficou retido por lá… gente, muitos pequenos incidentes em apenas 1 semana. Infelizmente o negócio tá evoluindo e a empresa só se preocupando com maquiagem!


E um 330 que pousou sem um sistema hidraulico em Paris!!exatamente como avisamos para a sociedade,o nome do culpado todos sabem!!


Aviadores, bom dia!!!!!
Meus amigos hoje descobri que o vôo 3775 CGR-CGH que saia as 4:35 da manha , que a maioria de vcs sabem que sempre chegava cedo demais e tínhamos que fazer orbita.
Agora alguma alma resolveu que esse vôo tem que sair as 4:22 da manha, mais cedo ainda, então tem que ir na green dot e fazer mais orbita hahahhaahha, o pior é que o aviao pernoita em campo grande ou seja porque adiantar esse vôo. Falo mais ainda, agora eles te dão mais combustível extra para poder ficar em orbita hahahhahahhahahahbaja inacreditável , que belo planejamento .
Abraços a todos

A retirada do cartões PCMCIA é um procedimento de manutenção. A sua utilização para outros fins, que não o programa FOQA, é um crime. O Sr. Ruym, responsável pelo setor, deve estar ciente disso. O nosso “Safety” está sendo conivente e, dessa forma, contaminando a última barreira de proteção que tínhamos contra um acidente. Não existe segurança de voo sem confiança. Os sinais estão aí. O Sr. Ruym, mais uma vez, já está colocando a TAM nas manchetes dos jornais. Por que não vemos essas coisas acontecendo nas congêneres? O que nós temos, que elas não?
Acho que algo de Ruym!

Só o SOP salva!

Decolar mais cedo de CGR, chegar antes em CGH e fazer espera de 20 minutos pra esperar o aeroporto abrir, só a TAM faz por você!
Será que ninguém entende que só estamos copiando?
Não temos capacidade de pensar, portanto temos que copiar!
No caso copiamos as empresas de onibus que saem do nordeste para SP e tem que esperar na fila para entrar na rodoviaria do Tietê!!!!

MEU DEUS DO CÉU EU SOU UM MERDA!!!!
QUE EMPRESA É ESSA SENHORES ACIONISTAS?????
QUEM TOMA ESSE TIPO DE DESCISÃO EM PLENO 2012 COM CRISE A VISTA?????

FORA CAMBADA DE INBECIS IMCOMPETÊNTES!!!
FORA RUY
FORA GRANT
FORA BANDO DE DOENTES MENTAIS QUE NÃO AVALIAM AS DECISÕES QUE TOMAM!

900KG NA CONTA DOS INCOMPETÊNTES SEM FAZER NADA SÓ AS ORBITAS OBRIGATÓRIAS DEVIDO A DECOLAGEM CEDO E CONSEQUENTE CHEGADA ANTES DO HORARIO DE ABERTURA DE CGH!!!!
LIXO DE EMPRESA!!!!



Pois eh “Seu Cambraia” eh assim que Tam nos trata tambem! Se formos reportados por algo de pouca importância seremos chamados na Chefia para dar explicações, mas se formos levar ao conhecimento deles algo serio e que pode comprometer a Segurança de Voo eles nem respondem e sabe porque? Porque eles não tem competência para resolver assuntos sérios e preferem as “picuinhas” porque elas são fáceis de resolver e com elas eles podem punir alguém e eh assim que eles se sentem bem, punindo alguém!
Ah! Mesmo com todas proas diretas que o ATC tem dado no intuito de ajudar a TAM a economizar FUEL, quero dizer que soh hoje, ate agora, foi 400kg a mais que eu gastei, usando o SOP, sempre! Daqui a pouco vai ter mais e vou gastar mais um pouco! Segurança de Voo sempre e SOP na veia! Eh a TAM “morrendo pela boca igual a um peixe” porque o SOP não fui eu quem escreveu!


estava eu de reserva e descobri que após o incidente em Natal, toda a tripulação foi tirada de vôo pelo Safety , pois foi um incidente e haveria um trâmite legal/operacional;
pois bem ;
faltava um comissário para o vôo de retorno a SP, e a escala acionou um deles,
o Safety respondeu que teria que concordar ,
alguém tem dúvidas de quem manda e do que é importante nesta empresa ????
Lamentável …

 Desde o início do blog venho notando algumas suaves (ainda) mudanças. Mas gostaria de alertar aos cmtes quanto a um procedimento de rotina e BÁSICO que não vem sendo cumprido a risca pela base REC. Vamos lá, quando um cliente falta no embarque o que deve ser feito? Verifica-se bagagem despachada do tal cliente faltante e solicita a retirada do(s) volume(s), certo? Bom, para “maquiar” possíveis bons resultados na base REC o despachante não faz essa solicitação automática ao setor subseqüente ele primeiro pergunta ao supervisor do horário se retira ou não (principalmente nos vôos da tarde e em todos que a configuração seja A321) a bagagem. Pois bem, quando pode retirar? Quando o vôo tem tempo suficiente para não constar atraso e a base cair no ranking. E se tiver faltando 2min para fechamento de porta o que faz a base REC? O que se faz? Só se escuta: “manda embora”. Quando o inocente (inocente pq confia no trabalho do pessoal de solo, que é diretamente manipulados pelos seus gestores) pergunta: -Bateu o embarque? Pista: não, passageiros faltantes! Cmte: tem bagagem? Já solicitou? Pista: Pax sem bagagem comando! E assim o avião vai embora levando consigo um ou alguns volumes que ninguém faz idéia do conteúdo ou se apresenta alguma ameaça. E muitas, inúmeras vezes quando o cliente apresenta-se logo após fechamento de porta e o destino é o mesmo do próximo vôo ou algumas horas depois os supervisores fazem o mesmo, manda as bagagens e “encaixa” no vôo seguinte aquele cliente que perdeu o vôo de origem. Conselho: quando faltar passageiros senhores cmtes, encaminhem para o primeiro computador da cia, aqueles que ficam bem próximos ao portão de embarque, verifiquem lá na reserva do cliente se ele despachou bagagem. Peça para o despachante colocar o assento, e vôo correspondente sempre observando a data do vôo a ser solicitado, dê um ENTER e vai aparecer a tela de atendimento do cliente do lado direito da tela verá um ícone simbolizando uma mala. Nesse momento, depois de descobrir que o cliente tem bagagem vc pode pedir para ele consultar quantas bagagens foram despachadas.
Por enquanto tenho isso a compartilhar com todos vcs!
E lembrem-se: É conversando que a gente voa junto!
Abraço amigos!

 Muito GRAVE essa sua denúncia…. Isso é CRIME contra a segurança de voo!!! Quero acreditar que nem a administração da cia concorda com essa atitude da base..RELPER JÁ!!! É anonimo e pode ser feito por qquer pessoa.
 A tal da pressao que existe desde a epoca do falecido Rolim, lembram-se do ¨turn around¨? As aeronaves ficavam no chao 15 minutos entre o horario de pouso e o de decolagem? Os departamentos brigam ente si, pois ninguem quer assumir os atrasos,(leia-se aeoportos, comissaria, manutencao, limpesa, etc etc) visto que isso impactua diretamente no valor do PLR do setor envolvido (politica completamente errada para a distribuicao dos lucros em uma empresa aerea). Departamentos aos trancos e barrancos com o numero de funcionarios abaixo dos minimos necessarios,especialmente a area de aeroportos, ( afinal, nada substitui o lucro) com alta rotatividade de funcionarios e alta pressao. Chego a ficar constrangido quando vejo os nossos passageiros cadeirantes aguardando dentro das aeronaves 40 minutos alem do ultimo passageiro desembarcar e as vezes ate mais, para que algum despachante traga uma cadeira de rodas. E as vezes temos ate mais do que um, em cada voo.
E depois disso, ja no terminal do aeroporto, vejo o despachante puxando com uma mao a cadeira de rodas com o passageiro, e na outra mao o carrinho com as bagagens. Os nossos passageiros estao sendo humilhados. A TAM esta doente.

 Caros colegas da TAM, permitam parabeniza-los , nao voo na TAM e nao tenho ideia do que voces enfrentam por ai, porem responder como grupo, mobilizado e politizado e uma iniciativa que voces tem que se orgulhar, sinto que o VP de voces nao tenha a sensibilidade de ouvir, discutir e resolver junto ao grupo que ele representa as aspiracoes e principalmente as sugestoes de voces que estao na linha de frente, porem fui citado (fomos citados todos os aeronautas da Varig) e gostaria de deixar algumas consideracoes,trabalhei na VARIG 26 anos como piloto de linha aerea, nao fui piloto DA Varig , sou sim piloto profissional que durante algum tempo de minha carreira prestei servicos a Varig e sim ela foi MUITO mal administrada sim, porem fechou para que a TAM pudesse operar as linhas dela, ate ai nenhuma novidade, os que sao mais antigos lembram que a Varig fez o mesmo com a PANAIR e com a REAL,porem o cenario agora e outro , nao tem mais como fechar e alguem (por qualquer tipo de interesse) assumir as operacoes da falecida, ou seja optaram por vender a empresa de voces para um grupo estrangeiro, portanto sugiro de fora , que o NOVO DONO , seja procurado, contactado , informado por voces do que ocorre com a empresa dele!Duvido que seu VP e o Diretor tenham sobrevida num novo cenario que se aproxima e sao os novos donos que irao gerenciar o dia a dia de voces todos, ou seja e muito bonito a familia Rolim dizer que manda( a familia ou seus encarregados) , mas vendo daqui se mandasse ou tivesse condicoes de mandar nao vendia tao barato!AH! Existe vida fora da Varig, Transbrasil, Vasp, nenhum de nos morreu, e posso garantir que muitos de nos estao financeiramente numa posicao muito mais confortavel que voando no Brasil, ou seja , para quem tem medinho estou informando que se sair dai vai ter lugar para voar ganhando mais e tendo respeito profissional, porque o respeito de seus pares, tal como o meu, voces todos que estao postando no Blog , bem como os TOP5 , JA TEM!!
Parabens

Caro amigo faroliberdade, o capo aberto, geralmente abre porque alguém esqueceu de fechar. As políticas de manutenção as quais nós somos contra tem a ver com algumas políticas do nosso VP Ruy Desamparo ( fora Ruy ). Todas as aeronaves da TAM tem manutenção e nós não voamos sem que todos os items obrigatórios de manutenção estejam em perfeita ordem. Agora sim, a TAM é escravagista, estamos doentes física e emocionalmente. Já disseram na alta direção da empresa que comissários podem ser encontrados no MacDonald’s. Nós começamos com uma greve branca, que vai se estender até o momento que percebamos que não esta mais funcionando, se isso ocorrer e eu espero que não, poderá haver greve sim.
Algumas de nossas reinvindicações já estão em processo de serem atendidas, a maioria não.
Nós aviadores não voamos pelo dinheiro investido em nossa carreira, mas sim pela oportunidade de voar a máquina mais incrível, claro, que pague nossas contas e que nos propicie morar próximos de nossos entes queridos.
Eu costumo dizer aos co-pilotos que eu voo de graça, ganho apenas para cumprir a louca escala da TAM. Mas tudo tem um limite e o meu esta no final. Tantos empregos bons no Brasil e fora…
Espero que essa resposta tenha lhe sido útil.
Aos colegas, força, ele vai cair, a TAM vai mudar, as grandes do mundo mudaram desta forma.
SOP Standart Operations Procedures. SOP neles meus amigos.

Meus caros amigos, continuem firmes. Os resultados virão, confiem. Quero pedir aos colegas mais exaltados que tenham moderação. Evitem ataques pessoais dirigidos a essa ou àquela pessoa. Evitem citar nomes ou apelidos depreciativos. Nós temos a nossa razão, nossa causa é justa. Nós somos os legalistas, não percamos essa condição. Aviadores e aviadoras, redobrem a atenção, façam tudo com serenidade.
O que queremos!!
-TROCA IMEDIATA DO ALTO COMANDO:
-Retorno do setor de operações ao seu devido lugar na hierarquia.
-Fim da política de 8 folgas
-Fim da política de folgas simples
-respeito a lei 7.183
|-Escala contemplando preferências (voo longo, voo curto, bate e volta, só madrugada, só diurno)
-Fim dos cancelamentos de férias em cima da hora.
-Embarque de extra na porta do avião com crachá.
-Pagamento por hora de vôo ou, no mínimo, publicação da quilometragem voada.
-Pagamento da compensação orgânica
-Retorno do repouso remunerado usurpado.
-Transparência nos holerites.
-Fim dos rebaixamentos por “política da empresa”.
-Escala publicada de maneira ostensiva.
Isso é o básico.
Abraço e FLY SAFE

fonte/BlogAviadorAnonimo


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