EM DOIS ACIDENTES AÉREOS NA BOLIVIA MORREM 8 PESSOAS


Dois acidentes aéreos em Santa Cruz mataram 8 pessoas, uma monomotor cessna caiu em uma área montanhosa de Monteagudo e um C-46 no aeroporto de Viru Viru .
Os mortos em Chuquisaca são o capitão Edgar Antelo, co-piloto e os passageiros Daniel Jordan Oscar Rene Holguin Taborga, Javier Flores Quinteros e Wilson Pilco Mamani, de acordo com a Direcção-Geral de Aviação Civil (DGCA).

 
As vítimas do Curtiss, o Senador Gerald Ortiz Alba, seu pai, Luis Ortiz Fernandez (65) eo engenheiro de vôo Angles Mario Torrez (52). O único sobrevivente é Jared Ortiz Mancilla (26), filho do falecido  parlamentar da CCN.
Não há dados precisos sobre as causas dos acidentes, mas ambos ocorreram durante mau tempo na região. O administrador informou que o Cessna CP-1823 decolou na sexta-feira às 13:59 do aeroporto Trompillo, com destino a Monteagudo. Pouco depois eles deram como desaparecidos. Às 16:00 o Chile informou a localização da queda, através de satélite, cerca de 10 quilômetros de Monteagudo. Ontem, equipes de resgate encontraram os destroços e confirmou a morte de todos os ocupantes.
Além disso, o avião de carga Curtiss C-46, CP-1319, decolou às 8:07, pista de Viru Viru, comandado por Luis F. Ortiz Após a decolagem o piloto informou a torre de controle que estava retornando. Como ele estava voando baixo e fez uma tentativa de subir sem sucesso e veio a colidir com o solo e explodiu a 200 metros do extremo norte da pista de pouso.
Lena Ortiz, chefe do serviço médico do aeroporto, disse encontrou Jared Ortiz ferido perto da cauda, ​​enquanto a tripulação estavam deitados em meio aos destroços do Curtis.
General Luis Coimbra, diretor da DGAC, disse que as duas aeronaves estavam autorizados a voar. No caso de Curtis disse que ele tinha voado no sábado anterior e ontem ele planejava ir de El Trompillo a Viru Viru.
No Cessna, Coimbra disse: "Havia mau tempo". Nós estimamos que o piloto caiu antes de chegar Monteagudo. Revelou que os pilotos estava autorizados a voar em jatos executivos e em linhas comerciais.
Willy Nunez Klinsky | piloto civil com 30 anos de experiência na aviaçãoA idade de um avião não é determinante em um acidente. Estas aeronaves (Curtiss) têm idade suficiente, mas se eles fazem manutenção adequada têm toda a capacidade para continuar em vôo.
No caso do Cessna 206, o piloto não tinha experiência na região para fazer um vôo. Não é como voar no leste, nas montanhas há correntes ascendentes e descendentes, especialmente quando se está na aproximação dos aeroportos, tais como Camiri, Monteagudo, Sucre, Tarija e Potosí. Estes são os aeroportos que merecem o respeito dos pilotos. Às vezes por pressão do contratante se comete erros.



fonte/foto/ElDeber

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog