BOEING PREPARA NOVO SMARTPHONE COM COMUNICAÇÕES SEGURAS

A Boeing está actualmente a desenvolver um telemóvel baseado no sistema operativo Android que competirá com os outros fabricantes do mercado e proporcionará dispositivos com comunicações altamente seguras.

Roger Krone, presidente da Boeing Network and Space Systems, admitiu ser provavelmente a primeira vez que a gigante da indústria aeroespacial e de defesa oferecerá um dispositivo de comunicação apropriado às redes móveis.

A empresa está próxima do fim do ciclo de desenvolvimento e pronta a lançar o chamado “telemóvel Boeing” no fim de 2012, afirma Brian Palma, vice-presidente do grupo de infraestrutura segura da empresa.

“Os concorrentes que oferecem dispositivos similares, seguros e encriptados, cobram $15,000 a $20,000 por dispositivo e usam software e hardware proprietários”, relata Palma.

“Vamos atingir preços mais baixos, mas… não os preços do mercado de massas”, disse, referindo-se aos iPhones, Blackberries e outros smartphones do mercado consumidor.

“Acreditamos que existe um interesse significativo no lado da defesa assim como no lado da inteligência, e também no mundo comercial”, continua.

A Boeing vê uma grande tendência de negócio, em que os empregados costumavam ir trabalhar para tirar partido da tecnologia disponível, por ser francamente superior à disponível em casa. Mas hoje em dia, passa-se o contrário. Os produtos para os consumidores ultrapassaram o IT de escritório, e os empregados questionam-se acerca deste facto.

Por esta razão foi escolhido um sistema baseado em Android. Os utilizadores destes telemóveis de topo querem a mesma capacidade de utilizar aplicações populares, ao mesmo tempo que garantem a segurança das suas comunicações, afirma Palma. A empresa vê a oportunidade para este novo dispositivo no mercado de resposta a emergências.

O telemóvel “proporcionará aquilo a que estão habituados e também funcionalidades numa perspectiva de segurança”, acrescenta Krone.

“Estamos todos a viver isto”, afirma Krone enquanto segura o seu smartphone. “E não vamos voltar a trás. De facto, o próximo que vou adquirir será mais fino, pequeno e com mais capacidades”.

Krone afirma que ainda não se decidiu se “o telemóvel Boeing” trará consigo o nome da empresa. Palma recusou revelar os parceiros deste novo projecto.

fonte/DC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog