ATUALIZADA NOTÍCIA ACIDENTE EM FRANCA NA SEXTA-FEIRA



A queda de uma aeronave na tarde de ontem em Franca causou a morte de duas pessoas, o piloto Fabiano Ferro de 38 anos e o passageiro e proprietário da aeronave, Cássio Signolo Ferrari.

A aeronave Quasar caiu a dois quilômetros de distância da pista de pouso do aeroporto Tenente Lund Presotto. Por volta das 17h30, Cássio e Fabiano realizavam um vôo experimental na aeronave que era de propriedade de Cássio Ferrari. Segundo representantes de empresa que compareceram ao local do acidente, a aeronave estaria voando a aproximadamente uma hora e tinha autonomia para cinco horas de voo.

Com a queda, os dois tripulantes tiveram morte instantânea. O monomotor prefixo PU-AJO de fabricação da empresa Quasar já havia realizado voos anteriormente e segundo representantes a ultima decolagem aconteceu na quarta feira. Pelas normas da empresa, as aeronaves recebem manutenção a cada 50 horas de voo.

Fabiano Ferro morava na área central da cidade e tinha mais de 200 horas de voo (aproximadamente 3 anos de experiência) e teria sido chamado pelo amigo Cássio para juntos realizarem o voo panorâmico na tarde de ontem. Na queda, o avião ficou praticamente destruído, a cabine que abrigava os tripulantes foi totalmente danificada. As vitimas não firam presas nas ferragens.

Causas
A perícia da Polícia Cientifica compareceu ao local e providenciou a remoção dos corpos que ficaram no interior da aeronave. Exames irão detectar as causas da queda que a principio foi motivada pela perda de altitude.

A aeronave caiu em meio a um cafezal. Funcionários da fazenda viram quando o avião, aparentemente sem controle, baixar e cair. Unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da Polícia.

Empresário
Cássio Signolo Ferrari era proprietário de uma loja de motos em Franca, bastante conhecido na cidade, a informação do acidente mobilizou amigos que compareceram a fazenda localizada na Rodovia Rio Negro e Solimões. Cássio morava na Vila Teixeira e teria adquirido a aeronave há poucos dias.

fonte/foto/DiarioDeFranca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog